7 alertas de que é hora de trocar seu smartphone

Nem só de ligações vive um smartphone! O aparelho se tornou um verdadeiro companheiro de milhares de pessoas, sendo o parceiro fiel para horas de trabalho e lazer. Diante de tanta popularidade, é claro, novas opções foram surgindo no mercado, cada vez mais modernas e incrementadas.

Mas afinal, em meio a tantas possibilidades, como saber a hora de trocar um smartphone por outro? Para facilitar essa decisão, listamos tópicos que servem de alerta para sinalizar o momento ideal para a substituição do aparelho. Vamos conferir!

1

  1. Lentidão e travamentos: preste atenção se o smartphone já não responde seus comandos, apresentando dificuldade e demora para rodar certos aplicativos. Repare também em panes repentinos e programas que desligam o celular de uma hora para a outra. Isso pode acontecer, por exemplo, porque o celular já não possui capacidade de processamento suficiente para suprir suas necessidades.
  2. Bateria “viciada”: quanto mais antigo o aparelho, maior a tendência de surgirem problemas na bateria. O primeiro sinal é justamente o descarregamento anormal, exigindo cargas frequentes (mais do que uma vez ao dia). Nesse caso, é possível considerar apenas a compra da bateria nova e não do aparelho completo – no entanto, caso o celular apresente mais problemas, esse pode ser mais um motivo a favor para a compra de um produto novo.
  3. Memória insuficiente: o acúmulo de arquivos, como imagens, músicas e aplicativos pode lotar a capacidade de armazenamento do telefone, impedindo o seu uso. Antes de se obrigar a deletar informações, lembre-se que muitos aparelhos contam com entrada para cartões de memória. Do contrário, essa pode ser a hora de comprar um smartphone com armazenamento maior.
  4. Aparelho esquentando: desconsiderando o aumento natural de temperatura em momentos de atividade intensa, fique atento se o aparelho estiver esquentando, mesmo sem muito uso. O calor pode ser mais um alerta para a troca, já que, em excesso, a temperatura pode prejudicar componentes e, até mesmo, ser perigoso para o usuário.

2

  1. Sistema defasado: tenha em mente que telefones que saíram de linha já não recebem mais suporte e atualização dos fabricantes. Ou seja, não é possível realizar certos downloads, reforçar barreiras de segurança, corrigir erros ou desfrutar de novas funcionalidades.
  2. Novos recursos: se a intenção for se manter sempre em contato com as últimas novidades do mercado de tecnologia, avalie a disponibilidade de seu smartphone a respeito de possíveis atualizações. Caso o aparelho não suporte recursos mais modernos, talvez seja o momento de mudar.
  3. Oportunidade: o valor do investimento é outro tópico a se pensar na hora de adquirir um novo produto. Aqui, é válido frisar a possibilidade de aproveitar ofertas especiais que possam surgir durante sua busca. Entre elas, está o cupom de desconto do Submarino disponível no site SaveMe – o maior agregador de cupons de desconto do Brasil. São vários smartphones com até 50% de desconto (por tempo limitado) que podem ser adquiridos na internet, com mais facilidade no preço e condições de pagamento.

Você percebeu alguns desses alertas no seu smartphone? Conte para gente!

Imagens: fatosdesconhecidos / computer hoy.

Este artigo foi criado pela equipe SaveMe para uso exclusivo do blog Salvando Nerd