Projeto fan-made que recria “Metal Gear Solid” é cancelado

Existem determinados títulos que fãs de todas as partes do mundo clamam por uma repaginação. E um dos mais amados títulos de espionagem não fica de fora dessa: Metal Gear Solid, originalmente lançado em 1998 para o Playstation, foi um desses jogos que marcou uma geração, e muitos ainda têm esperanças de ver Solid Snake com a mesma realidade vista em sua última missão, em MGS V: The Phantom Pain.

E, realizando o sonho de muitos destes fãs, o espanhol Airam Hernandez conseguiu chamar a atenção depois que seu projeto, chamado “Shadow Moses” (o mesmo nome da base militar terrorista do game), trouxe o game original, rodando no motor gráfico Unreal Engine 4, o que rendeu à Hernandez vários elogios, e a esperança de ver, de forma independente, o jogo original repaginado.

Mas, infelizmente, o projeto durou pouco: a página oficial do projeto no Facebook, informava que por “razões que vão além do nosso controle”, o desenvolvimento estava encerrado.

Ainda não se sabe se o que prejudicou o desenvolvimento do projeto, foi algum tipo de intervenção da própria Konami. Mas ainda não há evidências claras sobre o caso.

Já os desenvolvedores afirmam que em breve “terão outras novidades“, mas nenhum detalhe ainda foi dado.

A Konami não se pronunciou sobre o caso, e nem levantou a hipótese de colaborar com o desenvolvimento de um remake de “MGS”.

Fonte: UOL Jogos