Square Enix quer fazer mais remakes de suas franquias e investir na América do Sul

cronosroom0
2015 sem dúvida foi o ano das remasterizações. Muitas delas bem-vindas e aclamadas, e outras, pareciam apenas tapar um buraco dentro do mercado escasso de novos títulos para se aclamar.

E em meio à essa nova onda de remasterizações, a Capcom já viu o quão rentável a nova geração de jogadores tem apreciado títulos que fizeram sucesso em outrora. E outra empresa que despertou esse interesse no mercado do “já-te-vi”, é a Square-Enix.

Após a pré-conferência da Sony na E3 deste ano, e com o bombástico anúncio do remake de Final Fantasy VII, a empresa parece ter tido a mesma percepção comercial de sua concorrente, e promete investir mais em remasterizações de títulos das antigas (Por favor Square-Enix, Chrono Trigger né?!)

Além disso, a companhia também está disposta a investir em dispositivos de realidade virtual – como o Oculus Rift, o Playstation VR, dentre outros que ainda estão por vir. Estas informações, constam no relatório anual da empresa.

“Vamos revitalizar algumas de nossas IPs mais fortes de forma a atender às necessidades do mercado moderno de video games. Por exemplo, vamos pegar uma IP desenvolvida para gerações antigas e recriá-la para os últimos consoles enquanto proativamente desenvolvemos versões para dispositivos inteligentes. Além disso, vamos explorar as possibilidades envolvendo a realidade virtual e outras novas plataformas. Queremos que nossos fãs de longa data revivam experiências com as últimas tecnologias e ao mesmo tempo desejamos que novos jogadores aproveitem a IP”, declarou a companhia.

E não somente isso, a Square-Enix também declarou que está disposta a expandir os seus negócios para a América Latina, “de forma colaborativa juntamente com outras empresas”. A ideia é ampliar sua presença no mercado da Rússia, Oriente-Médio e América do Sul. Dentre os países, a companhia está bastante interessada no Brasil, devido a sua proeminencia dentro da indústria de games.

Será que veremos então o remake de FFVII em português?!

Fonte: Tecmundo Games