O Prêmio Cubo de Ouro abriu as inscrições para a edição de 2019. A premiação reconhece os principais nomes e projetos da cultura geek brasileira. Das 15 categorias deste ano, oito oferecem a oportunidade de submeter projetos ao júri especializado, que seleciona os finalistas.
As categorias com inscrições abertas são:
Os finalistas dos prêmios de literatura, game, filme, projeto musical e cosplay serão avaliados por um novo júri técnico, que vai determinar o vencedor do ano. Já as categorias Projeto Social e a Geek Creators, novidade nesta edição, terão o resultado final escolhido por votação popular.
As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, por meio do formulário oficial – acesse aqui.
O regulamento completo do Prêmio Cubo de Ouro pode ser consultado clicando aqui.
O cenário nerd conta com muito conteúdo independente de qualidade produzido por sites, canais de vídeo, podcasts, blogs, perfis de mídias sociais, etc. Com o objetivo de valorizar essa produção de nicho, fora do mainstream, e dar visibilidade, o Prêmio Cubo de Ouro lançou a categoria Geek Creators.
Projetos do Brasil inteiro podem ser inscritos. Os finalistas serão escolhidos pelo júri especializado e o público poderá escolher o projeto com maior potencial e conteúdo mais atrativo.
O Prêmio Cubo de Ouro também prepara um evento especial para a premiação dos vencedores. Neste ano, os campeões serão conhecidos em Curitiba, em outubro, durante o Shinobi Spirit, um dos maiores eventos geeks do sul do Brasil e que completa 10 anos em 2019.
Além dos reconhecidos via júri técnico, o público vai poder escolher dos destaques do ano em votação aberta. As categorias populares são:
A data do evento, bem como as próximas etapas de votação, serão divulgadas em breve. O evento é uma realização da Sintonia Geek Magazine.
última atualização do WhatsApp trouxe uma novidade no mínimo controversa. A Meta AI (que vale…
Eu lembro que ali pelos meus 8 ou 9 anos, eu tinha o hábito de…
O que compõe um jogo de videogame? Seria apenas uma junção de mecânicas atrelada a…
Eu nunca fui um grande fã de jogos de luta. Bom, não fã do tipo…
O prelúdio da série mais icônica e aclamada pela crítica, Game of Thrones, House of…
A editora francesa Dear Villagers e o pioneiro estúdio indie cubano Empty Head Games têm…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.