Uma das vozes mais famosas e adoradas da indústria do games está confirmada na 12ª edição da Brasil Game Show, que será realizada entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Charles Martinet, dublador de personagens icônicos dos videogames, como os encanadores bigodudos Mario e Luigi, retorna à maior feira de games da América Latina após ser escolhido pelo público da edição de 2018 como a personalidade que mais gostariam de ver novamente no evento. Martinet estará na BGS em 10 e 11 de outubro e terá uma agenda repleta de atividades, como sessões de meet & greet gratuitas, painel sobre sua carreira no BGS Talks e concursos de cosplay, onde será jurado.
“Além de um legado profissional incrível, Charles Martinet tem um carisma e simpatia contagiantes. Na BGS de 2018, nos surpreendeu pela disponibilidade para atender aos fãs, sempre sorrindo e, nitidamente, se divertindo com o entusiasmo dos brasileiros”, comentou Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show. “Era um grande desejo da BGS que ele retornasse e será um prazer para a organização do evento tê-lo aqui novamente”.
Norte-americano, Charles Martinet se dedica à carreira de ator há mais de quatro décadas e ganhou projeção mundial com a dublagem de Mario. A relação do ator com o personagem vem desde o início da década de 90, quando, por indicação de um amigo, participou de um teste para interpretar o protagonista bigodudo da Nintendo em um sistema de animação ao vivo em que interagia com o público em tempo real. A voz de Martinet pode ser ouvida em mais de 100 jogos do Mario e também em outros títulos, como Skies of Arcadia, Shadow of Destiny, The Elder Scrolls V: Skyrim, Bit Trip Runner, Tiger Woods, PGA Golf e Senhor dos Anéis.
Durante a 11ª edição da Brasil Game Show, Martinet ressaltou sua paixão pelo Brasil e os momentos incríveis que estava vivendo na BGS. “É o país com a melhor comida, as pessoas mais amáveis e os melhores fãs”, disse em vídeo:
Nos próximos meses, a BGS revelará diversas atrações, entre expositores, áreas de jogo, campeonatos, espaços temáticos e cerca de 20 convidados internacionais.
Para mais informações sobre a Brasil Game Show, acesse o site oficial do evento.
Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…
“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…
Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…
Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…
Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…
Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.