Video Games

Dead Space: Microsoft pode apostar na franquia para próxima geração

Dead Space foi uma das principais franquias de terror da geração passada, trazendo uma atmosfera densa e claustrofóbica, com um terror espacial que, infelizmente, não foi tão frequente nesta geração.

Entretanto, essa poderá ser uma das principais cartas na manga que a Microsoft terá para a próxima geração, visto que grande parte dos ex-funcionários da Visceral Games (empresa que foi propriedade da Eletronic Arts, antes da empresa decidir fechar o estúdio), hoje atua dentro da Xbox Games Studios. Mais especificamente, os ex-funcionários da Visceral, hoje integram a Double Fine Productions, que trabalha atualmente em uma sequência do clássico Psychonauts.

Desde Dead Space 3, nada se sabe sobre o futuro da franquia. Após o anúncio de fechamento da Visceral Games, a Eletronic Arts nunca se pronunciou sobre o futuro dos títulos produzidos pela empresa (que trabalhou também em “Dante’s Inferno“).

Embora a relação entre as duas empresas seja muito boa – tendo alguns rumores no passado, indicando que a Microsoft poderia comprar a EA -, o interesse em ajudar o próximo console da Microsoft, o “Scarlett” (nome provisório do projeto), deverá partir da Eletronic Arts em dar acesso as suas IPs.

Para quem se sente órfão do clima de terror opressivo de Dead Space, vale lembrar do projeto indieNegative Atmosphere“, que promete um clima denso nos mesmos moldes que fizeram de Dead Space, um sucesso.

Fonte: Meu Xbox

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

Saiba como remover a Meta AI do seu telefone

última atualização do WhatsApp trouxe uma novidade no mínimo controversa. A Meta AI (que vale…

4 semanas atrás

Nikoderiko – The Magical World – Análise (PS5)

Eu lembro que ali pelos meus 8 ou 9 anos, eu tinha o hábito de…

1 mês atrás

O Escudeiro Valente (The Plucky Squire) – Análise (Switch)

O que compõe um jogo de videogame? Seria apenas uma junção de mecânicas atrelada a…

2 meses atrás

SVC CHAOS: SNK vs. Capcom – Análise

Eu nunca fui um grande fã de jogos de luta. Bom, não fã do tipo…

4 meses atrás

House of the Dragon: as diversas emoções da segunda temporada

O prelúdio da série mais icônica e aclamada pela crítica, Game of Thrones, House of…

5 meses atrás

Feito em Cuba por duas pessoas, Saviorless chega no PC, PS5 e Nintendo Switch

A editora francesa Dear Villagers e o pioneiro estúdio indie cubano Empty Head Games têm…

8 meses atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.