A apresentação começou com um foco bem específico na realidade virtual – que por algum motivo, não foi sequer citado neste terceiro dia de eventos, sendo deixado completamente de lado (por enquanto). Fomos então apresentados a Doom VFR (Virtual F*cking Reality, creio eu), onde teremos a experiência de assumir a pele de Marine, e ter uma experiência muito mais imersiva nesse ambiente de sangue, violência e heavy metal.
Logo após a apresentação de Doom VFR, tivemos a confirmação de Fallout 4 VR, onde a experiência que tivemos no jogo de 2015 será ampliada, e viveremos a experiência de estar na Wasteland, graças ao HTC Vive. O jogo recebeu um trailer gameplay, onde podemos ver o sistema de VR rodando – porém, ainda não sabemos se ele terá a mesma fluidez usada no trailer (o que é bem possível que não, sabendo que é um “port” da Bethesda).
Em seguida, tivemos o “Momento ‘The Elder Scrolls‘ da conferência”, onde trailers de “The Elder Scrolls Online: Morrowind“, “Legends” (ou o “Card Game da série TES”) e uma nova expansão para Legends, chamada “Heroes of Skyrim“, foram apresentados ao público. Um momento bem morno, diga-se de passagem, já que grande parte dos espectadores aguardava pelo anúncio de um novo capítulo na franquia.
Além disso, vimos um pouco mais da versão de Skyrim para o Nintendo Switch. E uma das coisas mais interessantes que essa versão trará é a compatibilidade com Amiibos, que adiciona sets exclusivos (como o set principal de Link em “The Legend of Zelda: Breath of the Wild“, utilizando o Amiibo do personagem), além da utilização do sensor de movimento dos Joycons do console.
Foi então que Dishonored deu às caras na conferência, para mostrar a primeira grande DLC de “Dishonored 2”, chamada “Death of the Outsider“. O game chegará ao mercado em 15 de setembro deste ano, para as principais plataformas do mercado.
Quake Champions não poderia faltar na apresentação, com um foco especialmente no modo competitivo – o grande chamariz do jogo -, e ressaltando que o game terá uma forte presença no mundo do e-Sports, ganhando até mesmo um campeonato mundial. Além disso, foi revelado que um dos heróis disponíveis no jogo será o personagem central do novo Wolfenstein, B.J. Blazkowich.
Já ao final da conferência, a Bethesda revelou o primeiro grande trailer de “The Evil Within 2“, jogo de terror idealizado por Shinji Mikami, “pai” da franquia Resident Evil. O novo episódio da franquia chega ao mercado dia 13 de outubro (uma sexta-feira).
E, encerrando a conferência, tivemos vários e vários trailers do novo “Wolfenstein 2: The New Colossus“, game que dá continuidade aos eventos vistos em “The Old Blood” e “The New Order“. O trailer se iniciou com uma espécie de propaganda ao melhor estilo “Fallout“, mostrando uma ambientação típica dos anos 50 e 60. Porém, alguns detalhes foram criando o terreno para o anúncio e o trailer oficial, mostrando um pouco do visual do jogo, bem como o nível de violência e as novas mecânicas. Sem dúvidas, foi o grande anúncio da conferência.
Apesar de ser completamente focada em trailers, anúncios e projetos futuros, a Bethesda realizou um pouco menos do que se esperava. Com apenas dois novos projetos, e a ausência de um título de peso na franquia “The Elder Scrolls”, a companhia não trouxe nada além do que já havia vazado na imprensa. O que é uma pena.
Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…
“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…
Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…
Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…
Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…
Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.