E3 2018

E3 2018 – Confira tudo o que rolou na apresentação da Nintendo

A Nintendo já não se apresenta no palco da E3 há muitos anos, preferindo utilizar a sua transmissão regular, a Nintendo Direct, para promover seus lançamentos e novidades. Desta vez, trilhando um caminho diferente do ano passado, com diversos anúncios bombásticos como o novo Pokémon RPG para Nintendo Switch, ou Metroid Prime 4, a empresa do encanador bigodudo se ateve apenas em revelar mais detalhes de seu line up deste ano.

Confira abaixo, um resumo de tudo o que rolou na última conferência da E3 2018.

A apresentação começou com uma nova IP sendo revelada. Dos mesmos criadores da franquia Senran Kagura (aquela das meninas em trajes minúsculos) e Fate /Extella, Daemon X Machina foi apresentado.

O game possui batalhas entre mechas, com foco total no combate, remetendo a Zone of the Enders, franquia criada por Hideo Kojima.

Daemon X Machina chegará ao Nintendo Switch em fevereiro de 2019.

Logo após, tivemos o trailer de Xenoblade Chronicles 2 Torna: The Golden Country, nova expansão para o título de RPG.

A nova DLC para Xenoblade Chronicles 2 chegará em 14/09, sendo um exclusivo para o console.

Depois, tivemos Reggie Fils-Aimé tomando a apresentação, para falar um pouco mais sobre Pokémon Let’s Go: Pikachu e Eevee, mostrando seu sistema de captura, sua interação com Pokémon Go, e também falando um pouco mais sobre o novo controle Pokéball Plus.

Um novo Mario Party também foi anunciado para o Nintendo Switch. Chamado de Super Mario Party, o novo game conta com o mesmo sistema de tabuleiro e mini-games, mas a grande novidade é que alguns cenários de mini-games poderão ser montados com os Switches disponíveis, fazendo o desenho do campo que o jogador quiser.

O game está confirmado para sair em 5 de outubro deste ano.

Fire Emblem também marcou presença durante a apresentação, com novíssimo Fire Emblem Three Houses.
Uma das grandes novidades que esse jogo traz é a possibilidade de exploração das cidades, como um RPG tradicional. Além disso, tudo o que foi mostrado sobre o jogo remete aos clássicos games da franquia, com seu gerenciamento de tropas e amplos campos de batalha.

O jogo deverá chegar em setembro de 2019.

Também tivemos o anúncio de que o Battle Royale Fortnite agora já está disponível para os usuários do Nintendo Switch.

Reggie retorna ao estúdio para mostrar alguns dos títulos Third Party que chegarão ao console:

Após isso, a câmera vai diretamente a matriz da Nintendo no Japão, e mostra Masahiro Sakurai (diretor da franquia Smash Bros.) para a apresentação do novíssimo Super Smash Bros. Ultimate.
A grande novidade desse título, é que todos (sim, TODOS) os personagens que já apareceram na franquia Smash Bros., estarão disponíveis para jogar. Alguns deles serão desbloqueáveis, e houveram alguns rebalanceamentos em diversos personagens que antes possuíam alguns problemas de jogabilidade.

Um dos principais pedidos da comunidade também foi atendido, e Ridley, grande vilão da franquia Metroid agora é um personagem jogável.

O novo Smash Bros. Ultimate chega em 7 de dezembro deste ano.

Mostrando muito menos do que sua última Direct na E3 do ano passado, a Nintendo se focou em seu grande lançamento do final de ano – uma decisão acertada. Diferente de suas principais concorrentes, ao menos a companhia trouxe uma gama de jogos muito mais próximo de seus lançamentos, sem grandes promessas.
Uma apresentação tímida, porém bem consistente e que fãs da Nintendo certamente não tem do que reclamar. Talvez, a única coisa que ficou clara nas entrelinhas desta apresentação, foi o prego no caixão do Nintendo 3DS.

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

Saiba como remover a Meta AI do seu telefone

última atualização do WhatsApp trouxe uma novidade no mínimo controversa. A Meta AI (que vale…

4 semanas atrás

Nikoderiko – The Magical World – Análise (PS5)

Eu lembro que ali pelos meus 8 ou 9 anos, eu tinha o hábito de…

1 mês atrás

O Escudeiro Valente (The Plucky Squire) – Análise (Switch)

O que compõe um jogo de videogame? Seria apenas uma junção de mecânicas atrelada a…

2 meses atrás

SVC CHAOS: SNK vs. Capcom – Análise

Eu nunca fui um grande fã de jogos de luta. Bom, não fã do tipo…

4 meses atrás

House of the Dragon: as diversas emoções da segunda temporada

O prelúdio da série mais icônica e aclamada pela crítica, Game of Thrones, House of…

5 meses atrás

Feito em Cuba por duas pessoas, Saviorless chega no PC, PS5 e Nintendo Switch

A editora francesa Dear Villagers e o pioneiro estúdio indie cubano Empty Head Games têm…

8 meses atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.