A Nintendo já não se apresenta no palco da E3 há muitos anos, preferindo utilizar a sua transmissão regular, a Nintendo Direct, para promover seus lançamentos e novidades. Desta vez, trilhando um caminho diferente do ano passado, com diversos anúncios bombásticos como o novo Pokémon RPG para Nintendo Switch, ou Metroid Prime 4, a empresa do encanador bigodudo se ateve apenas em revelar mais detalhes de seu line up deste ano.
Confira abaixo, um resumo de tudo o que rolou na última conferência da E3 2018.
A apresentação começou com uma nova IP sendo revelada. Dos mesmos criadores da franquia Senran Kagura (aquela das meninas em trajes minúsculos) e Fate /Extella, Daemon X Machina foi apresentado.
O game possui batalhas entre mechas, com foco total no combate, remetendo a Zone of the Enders, franquia criada por Hideo Kojima.
Daemon X Machina chegará ao Nintendo Switch em fevereiro de 2019.
Logo após, tivemos o trailer de Xenoblade Chronicles 2 Torna: The Golden Country, nova expansão para o título de RPG.
A nova DLC para Xenoblade Chronicles 2 chegará em 14/09, sendo um exclusivo para o console.
Depois, tivemos Reggie Fils-Aimé tomando a apresentação, para falar um pouco mais sobre Pokémon Let’s Go: Pikachu e Eevee, mostrando seu sistema de captura, sua interação com Pokémon Go, e também falando um pouco mais sobre o novo controle Pokéball Plus.
Um novo Mario Party também foi anunciado para o Nintendo Switch. Chamado de Super Mario Party, o novo game conta com o mesmo sistema de tabuleiro e mini-games, mas a grande novidade é que alguns cenários de mini-games poderão ser montados com os Switches disponíveis, fazendo o desenho do campo que o jogador quiser.
O game está confirmado para sair em 5 de outubro deste ano.
Fire Emblem também marcou presença durante a apresentação, com novíssimo Fire Emblem Three Houses.
Uma das grandes novidades que esse jogo traz é a possibilidade de exploração das cidades, como um RPG tradicional. Além disso, tudo o que foi mostrado sobre o jogo remete aos clássicos games da franquia, com seu gerenciamento de tropas e amplos campos de batalha.
O jogo deverá chegar em setembro de 2019.
Também tivemos o anúncio de que o Battle Royale Fortnite agora já está disponível para os usuários do Nintendo Switch.
Reggie retorna ao estúdio para mostrar alguns dos títulos Third Party que chegarão ao console:
Após isso, a câmera vai diretamente a matriz da Nintendo no Japão, e mostra Masahiro Sakurai (diretor da franquia Smash Bros.) para a apresentação do novíssimo Super Smash Bros. Ultimate.
A grande novidade desse título, é que todos (sim, TODOS) os personagens que já apareceram na franquia Smash Bros., estarão disponíveis para jogar. Alguns deles serão desbloqueáveis, e houveram alguns rebalanceamentos em diversos personagens que antes possuíam alguns problemas de jogabilidade.
Um dos principais pedidos da comunidade também foi atendido, e Ridley, grande vilão da franquia Metroid agora é um personagem jogável.
O novo Smash Bros. Ultimate chega em 7 de dezembro deste ano.
Mostrando muito menos do que sua última Direct na E3 do ano passado, a Nintendo se focou em seu grande lançamento do final de ano – uma decisão acertada. Diferente de suas principais concorrentes, ao menos a companhia trouxe uma gama de jogos muito mais próximo de seus lançamentos, sem grandes promessas.
Uma apresentação tímida, porém bem consistente e que fãs da Nintendo certamente não tem do que reclamar. Talvez, a única coisa que ficou clara nas entrelinhas desta apresentação, foi o prego no caixão do Nintendo 3DS.
Eu lembro quando tinha uns 13, 14 anos, vivendo na região metropolitana de Porto Alegre,…
última atualização do WhatsApp trouxe uma novidade no mínimo controversa. A Meta AI (que vale…
Eu lembro que ali pelos meus 8 ou 9 anos, eu tinha o hábito de…
O que compõe um jogo de videogame? Seria apenas uma junção de mecânicas atrelada a…
Eu nunca fui um grande fã de jogos de luta. Bom, não fã do tipo…
O prelúdio da série mais icônica e aclamada pela crítica, Game of Thrones, House of…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.