Categorias: TecnologiaVideo Games

Fã brasileiro cria sequência para Final Fantasy VI

Para muitos jogadores old school, Final Fantasy VI – lançado originalmente em 1994, para o Super Nintendo e ganhando outras versões para PSX, GBA, e mais recente, celulares – é um dos títulos mais aclamados da saga sem fim da Square-Enix.
Muitos fãs de carteirinha clamam por um remake para os atuais consoles, e até mesmo uma continuação direta do game.

Não aguentando a boa vontade da Square-Enix, o designer paulista Marcelo Silva Nascimento Mancini resolveu fazer as coisas do seu jeito, e está desenvolvendo uma continuação para o jogo, intitulada “Final Fantasy VI: Renascimento e Revolução“.

Neste episódio, o personagem principal é o general Leo Cristophe, que no título original acaba morrendo. Mas, nessa continuação, o personagem é revivido por Magus – personagem de Chrono Trigger –  que acaba viajando para a dimensão onde o game se passa.

Em entrevista para o site Game Hall, Mancini diz: “Na minha opinião o final de Final Fantasy VI não foi completamente bom, por isso decidi continuar a história”. Questionado à respeito do vasto número de personagens que a trama traz, ele disse que todos estarão presentes, mesmo que de uma forma não tão direta no seu enredo.

“Magus é o melhor personagem possível para reviver Leo e eles meio que trocam favores. Leo sabe do poder de Magus e sabe que com a ajuda dele pode chegar até o Ultima Weapon”, explica o designer. O game ainda não tem uma data de lançamento confirmada, mas ele já nos deixa com água na boca, pois dentro de um mês, uma versão demo poderá ser disponibilizada.

Fonte: Game Hall / Baixaki Jogos

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

Saiba como remover a Meta AI do seu telefone

última atualização do WhatsApp trouxe uma novidade no mínimo controversa. A Meta AI (que vale…

4 semanas atrás

Nikoderiko – The Magical World – Análise (PS5)

Eu lembro que ali pelos meus 8 ou 9 anos, eu tinha o hábito de…

1 mês atrás

O Escudeiro Valente (The Plucky Squire) – Análise (Switch)

O que compõe um jogo de videogame? Seria apenas uma junção de mecânicas atrelada a…

2 meses atrás

SVC CHAOS: SNK vs. Capcom – Análise

Eu nunca fui um grande fã de jogos de luta. Bom, não fã do tipo…

4 meses atrás

House of the Dragon: as diversas emoções da segunda temporada

O prelúdio da série mais icônica e aclamada pela crítica, Game of Thrones, House of…

5 meses atrás

Feito em Cuba por duas pessoas, Saviorless chega no PC, PS5 e Nintendo Switch

A editora francesa Dear Villagers e o pioneiro estúdio indie cubano Empty Head Games têm…

8 meses atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.