Categorias: Video Games

Final Fantasy VII é “finalmente” lançado em DX9

Pois é galera! Hoje eu vou usar o espaço do Blog pra colocar uma indignação pessoal pra fora, e compartilhar com vocês. Lendo alguns fóruns especializados hoje pela manhã, me deparo com essa notícia (do título), e o seguinte comunicado da Square-Enix:

Foi para trazer o RPG favorito e mais amado entre os nossos fãs que estivemos trabalhando duro para otimizar FINAL FANTASY VII, para que possa suportar hardware moderno, bem como introduzir uma série de novas funcionalidades online. O “Cloud saving” (com o perdão do trocadilho), vai permitir aos jogadores salvarem o seu progresso em qualquer lugar que tenha uma conexão de internet.

Aí eu me pergunto: Em que raios de ano a Square acha que está? PORRA! Estamos em 2012 e eles não tem a mínima VONTADE de refazer o aclamado FFVII? Preguiça? Talvez. Por que verba eles tem. E muita.

Isso é no mínimo, a maior trollagem da Square-Enix em toda a sua existência.  Hoje existem diversos motores gráficos que fazem muito bonito (CryEngine, o Fox Engine, ainda em testes pela Kojima Productions. O próprio Unreal!!!) E os caras se vangloriando que lançaram em DX9?! Qual é? Não contaram pra eles que já existe já o DX11 né?!

Olha como ficaria se a Square-Enix quisesse fazer um trabalho sério:

Até fãs já se dedicaram mais que a empresa. Pode isso, Arnaldo?!

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

Saiba como remover a Meta AI do seu telefone

última atualização do WhatsApp trouxe uma novidade no mínimo controversa. A Meta AI (que vale…

4 semanas atrás

Nikoderiko – The Magical World – Análise (PS5)

Eu lembro que ali pelos meus 8 ou 9 anos, eu tinha o hábito de…

1 mês atrás

O Escudeiro Valente (The Plucky Squire) – Análise (Switch)

O que compõe um jogo de videogame? Seria apenas uma junção de mecânicas atrelada a…

2 meses atrás

SVC CHAOS: SNK vs. Capcom – Análise

Eu nunca fui um grande fã de jogos de luta. Bom, não fã do tipo…

4 meses atrás

House of the Dragon: as diversas emoções da segunda temporada

O prelúdio da série mais icônica e aclamada pela crítica, Game of Thrones, House of…

5 meses atrás

Feito em Cuba por duas pessoas, Saviorless chega no PC, PS5 e Nintendo Switch

A editora francesa Dear Villagers e o pioneiro estúdio indie cubano Empty Head Games têm…

8 meses atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.