Especialista e empresário na indústria de games, desenvolvimento de parcerias e organizador do Pitch na GDC Play, Jason Della Rocca apresentará os jogos selecionados para um júri composto por publishers e investidores. No mínimo cinco estúdios serão escolhidos para realizarem o pitch e terão cinco minutos no palco da gamescom latam para convencer o júri a investir no projeto apresentado.
O vencedor do Pitch@gamescom latam powered by Abragames/Brazil Games receberá um troféu e, para a gamescom latam 2025, o ganhador também receberá uma credencial de Business e espaço garantido na gamescom latam panorama brasil ou na área indie.
As inscrições para participar do pitch já estão disponíveis e podem ser realizadas por meio do site oficial da gamescom latam, até dia 5 de maio. As regras para inscrição na competição são:
Somente projetos da América Latina serão aceitos;
O pitch e o projeto devem ser enviados em inglês;
É necessária uma empresa ou estúdio legalmente registrado para inscrever-se;
Os finalistas devem comparecer à gamescom latam para apresentar o pitch no dia 28 de junho;
O jogo não pode já ter sido lançado publicamente;
O projeto deve ter PC e/ou console como plataformas principais;
O jogo não pode ser free-to-play; deve ter um preço de venda para o consumidor;
O objetivo do pitch é alcançar um acordo de publicação de investidores ou publishers;
O pitch precisa ser um jogo original (ferramentas, tecnologia, serviços e etc não serão aceitos).
Para Gustavo Steinberg, CEO da gamescom latam e BIG Festival, o Pitch@gamescom latam powered by Abragames/Brazil Games é uma oportunidade para todos os estúdios da América Latina. “Seguindo a tradição que iniciamos no BIG Festival, o pitch é um momento que permite que os estúdios busquem investidores e conectem seus jogos com o resto do mundo, assim consolidando ainda mais o mercado de games na América Latina.”
Para Eliana Russi, diretora de operações da Abragames, é muito importante para a associação liderar iniciativas como esta, que é uma oportunidade para os estúdios apresentarem seus projetos para os publishers, investidores e o público em geral. “O objetivo da Abragames é apoiar ações que promovam o crescimento dos desenvolvedores e da indústria do Brasil”.
A gamescom latam 2024 acontece de 26 a 30 de junho, no São Paulo Expo e os ingressos já estão disponíveis no site oficial do evento. Os visitantes podem adquirir ingressos válidos para visitas únicas na quinta (27), sexta (28), sábado (29) ou domingo (30) ou o combo de ingressos válido para 4 dias de evento (quinta a domingo). O valor para dias únicos é de R$ 150 a inteira e R$ 75 a meia-entrada, o combo está por R$ 530 a inteira e R$ 265 a meia-entrada. Há também a opção de ingresso social para visitantes que desejam fazer uma doação de R$ 10 para a AbleGamers Brasil, ONG que combate o isolamento social e promove acessibilidade por meio de jogos. O valor da doação está incorporado ao valor final do ingresso e qualquer pessoa pode adquiri-lo. O ingresso social para visita única custa R$ 95 e o combo com quatro ingressos para 4 dias de evento é R$ 345.
última atualização do WhatsApp trouxe uma novidade no mínimo controversa. A Meta AI (que vale…
Eu lembro que ali pelos meus 8 ou 9 anos, eu tinha o hábito de…
O que compõe um jogo de videogame? Seria apenas uma junção de mecânicas atrelada a…
Eu nunca fui um grande fã de jogos de luta. Bom, não fã do tipo…
O prelúdio da série mais icônica e aclamada pela crítica, Game of Thrones, House of…
A editora francesa Dear Villagers e o pioneiro estúdio indie cubano Empty Head Games têm…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.