Notícias

Haddad defende proposta de taxação de apostas online para compensar mudanças no IR

O Governo Lula anunciou uma proposta para a taxação de apostas eletrônicas em jogos esportivos (no estilo bet) para compensar as mudanças na tabela do Imposto de Renda. A informação foi divulgada pelo próprio Ministro da Fazenda, Fernando Haddad nesta quarta-feira (1).

“Vou regulamentar. Reajustamos a tabela do IR, e isso tem uma perda pequena, mas tem. Vamos compensar com a tributação sobre esses jogos eletrônicos que não pagam imposto, mas levam uma fortuna do país” disse Haddad em entrevista ao portal UOL.

Segundo o ministro, a regulamentação deverá ocorrer ainda no mês de março.

“Jogo é tributado em todos os lugares do mundo. Só no Brasil que não.”

Haddad informou que o Ministério da Fazenda ainda está realizando o cálculo de arrecadação dos tributos acrescidos em cima dos jogos de apostas online. Segundo ele, seria “da ordem de bilhões” de reais. “Não muitos [bilhões], mas alguns”, disse o ministro.

A medida visa estabilizar as contas públicas em relação a atualização na tabela do Imposto de Renda, já que em fevereiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que faixa de isenção do Importo de Renda passaria dos atuais R$1.903,98 para R$2.640.

De acordo com o secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, cerca de 13,7 milhões de contribuíntes deixarão de pagar o IR a partid de maio, através desta medida. Isso representa aproximadamente 40% do total de contribuíntes.

Em alguns portais, o assunto repercutiu e divulgou, de forma totalmente equivocada, que o governo estaria interessado em taxar jogos de videogame, em confusão com o termo “jogos virtuais”. A proposta, até a data de publicação desta notícia, será aplicada apenas para apostas em ambiente virtual.

Fonte: G1 / UOL Economia

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

A.I.L.A – Análise (PS5)

Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…

2 semanas atrás

Master Lemon: The Quest for Iceland – Análise (PC)

“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…

3 semanas atrás

Indika – Análise (Nintendo Switch)

 Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…

4 semanas atrás

Wuchang: Fallen Feathers – Análise (PS5)

Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…

1 mês atrás

Neon Inferno – Análise (PC)

Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…

1 mês atrás

Silent Hill f – Análise (PC)

Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…

1 mês atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.