O Mini NES foi um acontecimento de vendas para a Nintendo. Nem mesmo a companhia estava preparada para uma demanda tão grande do pequeno console que emula alguns jogos clássicos do console 8-bit, fazendo com que diversas lojas esgotassem seus estoques.
E, não demorou muito até que alguns hackers conseguissem adentrar no sistema interno do aparelho, realizando modificações para a inclusão de mais títulos.
Porém, alguns se arriscaram a ir mais longe, e hoje, é possível fazer com que o seu Mini NES rode não somente jogos do Nintendinho, mas também de Mega Drive, Super Nintendo, Gameboy e outros consoles.
Tudo isso graças ao trabalho de madmonkey, que conseguiu melhorar uma ferramenta chamada Haxchi2, abrindo espaço para que novos emuladores fossem compatíveis com o sistema.
Ele até mesmo disponibilizou a ferramenta para os que quiserem testá-la em seus mini-aparelhos. O procedimento pode ser conferido clicando aqui, porém está todo em inglês.
Alguns vídeos mostrando a performance de emulação do Mini NES também já surgiram, dentre eles, um que mostra o aparelho emulando um Neo Geo:
E outro, onde vemos a emulação do Sega Mega Drive:
Fonte: Hackinformer
última atualização do WhatsApp trouxe uma novidade no mínimo controversa. A Meta AI (que vale…
Eu lembro que ali pelos meus 8 ou 9 anos, eu tinha o hábito de…
O que compõe um jogo de videogame? Seria apenas uma junção de mecânicas atrelada a…
Eu nunca fui um grande fã de jogos de luta. Bom, não fã do tipo…
O prelúdio da série mais icônica e aclamada pela crítica, Game of Thrones, House of…
A editora francesa Dear Villagers e o pioneiro estúdio indie cubano Empty Head Games têm…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.