HQs

Hyna Crimson lança webcomic “Acaso”

Em nosso cotidiano, cruzamos com centenas de pessoas e vivemos momentos que muitas vezes não damos tanta importância, mas que podem mudar significativamente nossas vidas. Essa é a premissa da webcomic Acaso, história escrita e desenhada pela ilustradora Hyna Crimson. A publicação é o primeiro trabalho do Coletivo Carrapato Estrela, grupo do qual a artista faz parte.

O quadrinho fala sobre esses encontros despretensiosos, especificamente das nossas paixonites diárias. Quero trazer aos leitores momentos que eles mesmos podem viver em sua rotina. A protagonista viveu vários desses casos durante sua vida, mas ela insiste que agora realmente encontrou a pessoa certa”, destaca Hyna.

Leitora de manhwas yuri (histórias em quadrinhos da Coreia do Sul com relações românticas entre mulheres), a autora teve o gênero como referência e procurou trazer a temática para a realidade brasileira. Nesta nova ambientação de cenário, o quadrinho também procura falar sobre o preconceito com relacionamentos homossexuais. “Minha maior influência vem desse mundo. São histórias incríveis e eu queria algo que pudesse me divertir desenhando”, afirma.

A história será publicada trimestralmente em capítulos que variam entre cinco e oito páginas. Eles estão disponíveis gratuitamente ao publico através de sua página no Tapastic. Para trabalhar neste novo formato e mídia, a artista estudou um longo período no desenvolvimento do projeto. “Li várias webcomics buscando a melhor forma de levar esse projeto a frente. Procurei referências de iniciativas com as quais pudesse me identificar”.

Quem quiser acompanhar a webcomic Acaso pode ler através da página da Hyna Crimson no Facebook ou no Tapastic:

https://tapas.io/series/Acaso

https://www.facebook.com/ProcrastinacaoemQuadrinhos/

Hyna Crimson

Hyna Crimson tem 20 anos e é estudante de Publicidade e Propaganda. Ela aprendeu a escrever porque amava “desenhar” as formas das letras, apesar dos professores não gostarem muito de seu estilo. Desde sempre teve esse gosto por quadrinhos, desenhos e agora está realizando seu sonho de produzi-los.

Carrapato Estrela

O Carrapato Estrela é um coletivo de quadrinistas oriundo de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O grupo foi fundado no início de 2017 e é composto por Donizete Lemos, Hyna Crimson, Igor Marques e Lúcio Guimarães. Os artistas se reuniram como forma de trocar conhecimento, técnicas, referências e incentivos para o desenvolvimento de seus trabalhos.

Site oficial: http://carrapatoestrela.com/

Facebook: https://www.facebook.com/carrapatoestrelaHQ/

Instagram: https://www.instagram.com/carrapatoestrela/

Twitter: https://twitter.com/carrapatoHQ

 

Texto enviado colaborativamente por Igor Marques
Site: igormarques.com.br

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

Saiba como remover a Meta AI do seu telefone

última atualização do WhatsApp trouxe uma novidade no mínimo controversa. A Meta AI (que vale…

4 semanas atrás

Nikoderiko – The Magical World – Análise (PS5)

Eu lembro que ali pelos meus 8 ou 9 anos, eu tinha o hábito de…

1 mês atrás

O Escudeiro Valente (The Plucky Squire) – Análise (Switch)

O que compõe um jogo de videogame? Seria apenas uma junção de mecânicas atrelada a…

2 meses atrás

SVC CHAOS: SNK vs. Capcom – Análise

Eu nunca fui um grande fã de jogos de luta. Bom, não fã do tipo…

4 meses atrás

House of the Dragon: as diversas emoções da segunda temporada

O prelúdio da série mais icônica e aclamada pela crítica, Game of Thrones, House of…

5 meses atrás

Feito em Cuba por duas pessoas, Saviorless chega no PC, PS5 e Nintendo Switch

A editora francesa Dear Villagers e o pioneiro estúdio indie cubano Empty Head Games têm…

8 meses atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.