Notícias

Jovem brasileiro cria jogo de tabuleiro baseado em “Mario Kart”

Jogos de tabuleiro baseado em franquias famosas dos games não são tão incomuns no mercado. Já tivemos muitos exemplos disso, como um boardgame de DOOM, e até mesmo uma versão Monopoly do Skyrim.

Mas, parece que esse mercado não tem limites quando o assunto é criatividade. E é exatamente aqui, que entra o incrível trabalho de Pedro Henrique Espindola e sua grande paixão pela Nintendo.

O jovem mineiro de 27 anos criou um jogo de tabuleiro completamente inspirado em Mario Kart.
Pedro é formado em Game Design pela Universidade Anhembi Morumbi – e já teve uma certa experiência de trabalho com a Big N quando trabalhou como Coordenador de Vendas da Gaming Brasil.

Assim como em títulos mais recentes da franquia, o jogador pode optar por carros mais leves ou mais pesados, com vantagens e desvantagens específicas. A pista também conta com itens espalhados que podem auxiliar na sua busca pela vitória, ou atrapalhar seu percurso.

Todas as peças do jogo foram desenvolvidas por Pedro, que utilizou sua experiência como criador de vestimentas e itens de cosplay para a confecção do jogo.

Sabendo da política não-amigável com conteúdo criado por fãs, Pedro Henrique revela que não tem interesse em ganhar dinheiro com seu jogo, mas que sim, irá disponibilizar os moldes para quem tiver interesse em produzir sua própria cópia.

Para saber mais do projeto, acesse a página oficial no Facebook e também o canal no Youtube. Pedro também disse ao site Nintendo Blast que está planejando uma versão boardgame de “Animal Crossing” e de “Mario Party“.

Fonte: UOL Jogos

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

Tekken 8 (PC) – Análise

Eu lembro quando tinha uns 13, 14 anos, vivendo na região metropolitana de Porto Alegre,…

2 meses atrás

Saiba como remover a Meta AI do seu telefone

última atualização do WhatsApp trouxe uma novidade no mínimo controversa. A Meta AI (que vale…

3 meses atrás

Nikoderiko – The Magical World – Análise (PS5)

Eu lembro que ali pelos meus 8 ou 9 anos, eu tinha o hábito de…

3 meses atrás

O Escudeiro Valente (The Plucky Squire) – Análise (Switch)

O que compõe um jogo de videogame? Seria apenas uma junção de mecânicas atrelada a…

4 meses atrás

SVC CHAOS: SNK vs. Capcom – Análise

Eu nunca fui um grande fã de jogos de luta. Bom, não fã do tipo…

5 meses atrás

House of the Dragon: as diversas emoções da segunda temporada

O prelúdio da série mais icônica e aclamada pela crítica, Game of Thrones, House of…

6 meses atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.