Video Games

Konami dissolverá divisões de produção, mas continuará produzindo jogos

A Konami anunciou nesta segunda-feira(25) que irá restruturar sua divisão de produções, dissolvendo essas equipes como uma “resposta ao rápido mercado que a cerca“. A partir do dia 1º de fevereiro, a empresa passará por essa reestruturação, que terá foco em realocar o pessoal que opera nos escritórios da empresa, assim como executivos corporativos que serão remanejados para novos cargos.

Membros das três divisões de produção serão remanejados para departamentos gerais de produção e suporte aos produtos da empresa.
Não há qualquer informação se a Konami realizará a venda de suas propriedades intelectuais para outras empresas, nem como isso terá impacto em seus games.

Vale lembrar que recentemente, a empresa relançou títulos da série Metal Gear e Silent Hill, que não tinham suporte aos novos sistemas operacionais por meio do GOG. Paralelo a isso, a empresa também lançou três coletâneas da franquia Castlevania para os consoles, PC e mobile, além de um pacote com os jogos da franquia Contra.

Em maio de 2020, a Konami também disponibilizou no Spotify um grande acervo de trilhas sonoras da série Castlevania, contando com as trilhas de Symphony of the Night, Curse of Darkness e Order of Ecclesia.

Os detalhes sobre essa grande mudança da empresa podem ser conferidos através de seu site oficial (em inglês e japonês).

 

Fonte: Siliconera

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

Tekken 8 (PC) – Análise

Eu lembro quando tinha uns 13, 14 anos, vivendo na região metropolitana de Porto Alegre,…

2 meses atrás

Saiba como remover a Meta AI do seu telefone

última atualização do WhatsApp trouxe uma novidade no mínimo controversa. A Meta AI (que vale…

3 meses atrás

Nikoderiko – The Magical World – Análise (PS5)

Eu lembro que ali pelos meus 8 ou 9 anos, eu tinha o hábito de…

3 meses atrás

O Escudeiro Valente (The Plucky Squire) – Análise (Switch)

O que compõe um jogo de videogame? Seria apenas uma junção de mecânicas atrelada a…

4 meses atrás

SVC CHAOS: SNK vs. Capcom – Análise

Eu nunca fui um grande fã de jogos de luta. Bom, não fã do tipo…

6 meses atrás

House of the Dragon: as diversas emoções da segunda temporada

O prelúdio da série mais icônica e aclamada pela crítica, Game of Thrones, House of…

7 meses atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.