Castlevania era uma série que já vivia um longo hiato desde o lançamento de Lords of Shadows 2. Com a chegada da série animada co-produzida pela Netflix, uma nova esperança de dias melhores para a franquia nasceu.
Baseado no terceiro título da série, lançado originalmente para o Nintendo 8-bit, Dracula’s Curse, a Netflix e a Powerhouse Animation conseguiram sintetizar bem o clima obscuro da série.
E, por mais liberdade criativa que ambas as empresas tivessem, a Konami fez questão de solicitar que alguns elementos presentes na animação, seguissem rigorosamente suas especificações.
Um desses pontos era que o personagem Alucard – filho do Conde Drácula, fosse destro.
Pode parecer um detalhe singelo, mas o diretor de animação Spencer Wan, desenhou praticamente todos os quadros de ação do personagem durante sua batalha contra Trevor Belmont, segurando sua espada com a mão esquerda.
Foi então que revisando suas notas, ele encontrou um comunicado da Konami à sua equipe de arte e lembrou que havia cometido o erro.
Em entrevista ao site Polygon, o diretor conta mais detalhes sobre o caso.
“Houve um momento quando eu estava começando a animar o episódio quatro, a luta entre Alucard e Trevor, onde a Konami voltou e disse ‘tenha certeza de fazer Alucard ser destro, e Alucard estava segurando sua espada com a mão esquerda em metade dos quadros. Então eu esqueci disto e animei várias cenas com Alucard segurando sua espada com a mão esquerda e precisei voltar e refazer todas elas.”
Ele ainda contou que para não esquecer mais desse detalhe, contou com a ajuda de um alguns Post-Its em sua mesa, como você pode conferir abaixo:
Não se sabe ao certo por que a Konami requisitou esse detalhe, e nem o pessoal envolvido na animação sabe explicar o motivo dessa exigência.
Fonte: Polygon / Critical Hits
última atualização do WhatsApp trouxe uma novidade no mínimo controversa. A Meta AI (que vale…
Eu lembro que ali pelos meus 8 ou 9 anos, eu tinha o hábito de…
O que compõe um jogo de videogame? Seria apenas uma junção de mecânicas atrelada a…
Eu nunca fui um grande fã de jogos de luta. Bom, não fã do tipo…
O prelúdio da série mais icônica e aclamada pela crítica, Game of Thrones, House of…
A editora francesa Dear Villagers e o pioneiro estúdio indie cubano Empty Head Games têm…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.