A Microsoft anunciou na manhã desta segunda-feira (21) a aquisição da ZeniMax Media, companhia dona da Bethesda e de outros estúdios do conglomerado. O valor investido pela Microsoft pela compra da ZeniMax Media foi de US$7,5 bilhões.
Segundo a própria Bethesda, nada será afetado em títulos ainda em desenvolvimento, uma vez que a aquisição ocorreu após alguns anúncios feitos pela empresa e pelos estúdios que atuam sob supervisão dela.
Com a aquisição, o Xbox Game Studios passa de 15 equipes para 23 equipes de desenvolvimento e também irá permitir que títulos da Bethesda sejam integrados ao Game Pass.
“Ao longo dos anos, tive muitas conversas com lideranças criativas da Bethesda sobre o futuro dos jogos. Compartilhamos de visões muito semelhantes sobre oportunidades para os criadores e seus jogos alcançarem um patamar maior de diversas maneiras“, disse Phil Spencer, chefe da divisão Xbox.
Com isso, grandes franquias como Doom, The Elder Scrolls, Fallout e Wolfenstein passam a ser propriedades da Microsoft, sendo um leque interessante de exclusivos para o Xbox Series X e Series S.
A Microsoft espera poder concluir as negociações da aquisição até a segunda metade do ano fiscal, que termina em junho de 2021.
Fonte: PSX Brasil / R7 Entretenimento
última atualização do WhatsApp trouxe uma novidade no mínimo controversa. A Meta AI (que vale…
Eu lembro que ali pelos meus 8 ou 9 anos, eu tinha o hábito de…
O que compõe um jogo de videogame? Seria apenas uma junção de mecânicas atrelada a…
Eu nunca fui um grande fã de jogos de luta. Bom, não fã do tipo…
O prelúdio da série mais icônica e aclamada pela crítica, Game of Thrones, House of…
A editora francesa Dear Villagers e o pioneiro estúdio indie cubano Empty Head Games têm…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.