Notícias

Magic: The Gathering anuncia crossovers com Senhor dos Anéis e Warhammer 40K

Os jogadores de Magic: The Gathering (MTG) estão acostumados a visitar diferentes planos do multiverso do game, e até já transitaram por universos famosos da cultura pop, como The Walking Dead, Godzilla e My Little Pony. Mas, a partir de 2022, iniciarão uma viagem totalmente nova com Universes Beyond, uma série que combina a jogabilidade de MTG com histórias, personagens e marcas amadas por milhões de pessoas de todo o mundo, como Senhor dos Anéis e Warhammer 40.000.
Segundo a Wizards of the Coast, Universes Beyond será um novo braço dentro de Magic: The Gathering e coexistirá com os produtos tradicionais do trading card game. Criado a partir da intenção de expandir a história de MTG para além do sistema de jogo, a novidade permitirá aos atuais jogadores explorarem crossovers também em outras mídias, como quadrinhos, livros e até mesmo jogos. Ao mesmo tempo, será uma oportunidade de levar MTG a mais pessoas por meio de séries com grandes comunidades de fãs.
As coleções do Universes Beyond terão um visual diferente, com um selo foil de identificação e uma moldura própria, mas serão cards de Magic por completo, similar ao que já se vê nos sets Secret Liar. Ocasionalmente, podem até existir produtos vendidos separadamente, como aconteceu na coleção de The Walking Dead, mas, via de regra, serão disponibilizados como qualquer outro produto de Magic.
Os novos cards Universes Beyond não poderão ser usados no formato Standard e também não vão interferir na cadência de lançamentos padrão. Por enquanto, serão produtos reservados para crossovers com universos que não foram desenvolvidos pela Wizards of the Coast, e, portanto, Adventures in the Forgotten Realms, primeiro set de MTG ambientado no universo de Dungens & Dragons, não será parte de Universes Beyond.
Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

Saiba como remover a Meta AI do seu telefone

última atualização do WhatsApp trouxe uma novidade no mínimo controversa. A Meta AI (que vale…

4 semanas atrás

Nikoderiko – The Magical World – Análise (PS5)

Eu lembro que ali pelos meus 8 ou 9 anos, eu tinha o hábito de…

1 mês atrás

O Escudeiro Valente (The Plucky Squire) – Análise (Switch)

O que compõe um jogo de videogame? Seria apenas uma junção de mecânicas atrelada a…

2 meses atrás

SVC CHAOS: SNK vs. Capcom – Análise

Eu nunca fui um grande fã de jogos de luta. Bom, não fã do tipo…

4 meses atrás

House of the Dragon: as diversas emoções da segunda temporada

O prelúdio da série mais icônica e aclamada pela crítica, Game of Thrones, House of…

5 meses atrás

Feito em Cuba por duas pessoas, Saviorless chega no PC, PS5 e Nintendo Switch

A editora francesa Dear Villagers e o pioneiro estúdio indie cubano Empty Head Games têm…

8 meses atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.