Segundo dados apresentados pela SuperData, via GamesIndustry.biz, o Nintendo Switch vendeu em sua primeira semana, cerca de 1,5 milhão de unidades em todo o mundo.
Utilizando-se de dados fornecidos pela Famitsu e pela GTK, a SuperData estima que 500 mil unidades foram vendidas apenas em território americano, ultrapassando o Japão, onde o Switch vendeu cerca de 360 mil unidades.
Já na Europa, o total de aparelhos ficou bastante equiparado com as vendas japonesas. Segundo a apuração dos dados, o console vendeu mais de 85 mil unidades no Reino Unido e 110 mil unidades na França.
Na semana passada, Reggis Fils-Aimé, presidente da Nintendo of America, revelou que o Nintendo Switch conseguiu vendas impressionantes nos primeiros cinco dias de lançamento, sendo o console da companhia com maior vendagem em sua semana de lançamento em território americano.
A estimativa da empresa, era de que a vendagem do novo console chegasse aos 2 milhões de unidades até o final de março, e tudo parece estar indo como o planejado. O SuperData realizou uma contabilização de consoles vendidas aos consumidores finais. Já a Nintendo, realizou uma estimativa baseada nas vendas para lojas.
Ainda sobre os números, o SuperData revelou que 89% dos consumidores que compraram o Switch, compraram em conjunto o novo Zelda: Breath of the Wild, o que representa cerca de 1,34 milhão de unidades, sem contar também às suas vendas para o Nintendo Wii U.
Resta saber agora, se a Nintendo continuará mantendo este interesse do consumidor em seus novos títulos, já que os grandes anúncios que serão lançados em breve serão Mario Kart 8 Deluxe (uma versão melhorada do título original lançado para Wii U), e Splatoon 2.
Fonte: Eurogamer.pt
Eu lembro quando tinha uns 13, 14 anos, vivendo na região metropolitana de Porto Alegre,…
última atualização do WhatsApp trouxe uma novidade no mínimo controversa. A Meta AI (que vale…
Eu lembro que ali pelos meus 8 ou 9 anos, eu tinha o hábito de…
O que compõe um jogo de videogame? Seria apenas uma junção de mecânicas atrelada a…
Eu nunca fui um grande fã de jogos de luta. Bom, não fã do tipo…
O prelúdio da série mais icônica e aclamada pela crítica, Game of Thrones, House of…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.