Video Games

Nova expansão de Control contará o que aconteceu com Alan Wake

Recentemente, Alan Wake comemorou 10 anos de seu lançamento. O game, que trouxe uma narrativa inspirada nos livros de terror de Stephen King e que possui todo um clima de série americana, é um dos grandes títulos da biblioteca da Microsoft.

O último título lançado pela Remedy Entertainment, Control, traz alguns easter eggs de Alan Wake, ampliando um pouco mais os eventos que ocorreram em Bright Falls.

Pensando em comemorar a marca de 10 anos do lançamento de Alan Wake, a Remedy revelou que mais conteúdo sobre o game do escritor de suspense será incluido na próxima expansão de Control.

Em uma recente entrevista ao site Game Informer, Sam Lake, da Remedy, confirmou que a expansão chamada Control: AWE é uma referência direta a Alan Wake e que a expansão será como uma ponte que liga os dois jogos.

Não queríamos falar muito disso antes do lançamento, mas eu queria construir a ideia de um universo interligado para nossos títulos. Se você jogou Control, sabe que incluimos coisas sobre Alan Wake, e que esses dois jogos se passam no mesmo universo. E isso torna bem óbvio que o Federal Bureau of Control, que faz investigações sobre fenomenos paranormais, está investigando o que aconteceu em Alan Wake.

Lake ainda fez questão de ressaltar a presença de documentos que indicam o rumo das investigações sobre os fenômenos paranormais ocorridos em Bright Falls (cidade onde se passa Alan Wake), e como isso vai além da perspectiva que os jogadores tiveram no decorrer do game, em um aspecto geral. Para o roteirista, o mais gratificante foi ver os jogadores comentando em como Control os ajudou a entender os fenomenos ocorridos em Alan Wake.

Posso dizer que mais descobertas sobre o que aconteceu em Alan Wake e como andam as investigações serão mostradas nessa nova expansão. O que é muito legal e é uma forma de celebrarmos a marca de 10 anos de lançamento de Alan Wake, além de ser uma oportunidade de criar mais conteúdo para os fãs do jogo.

Alguns rumores apontam que a sigla “AWE” pode significar “Alan Wake Escapes”, dando algum indício de que seria o prólogo de uma sequência para o game.

Control está disponível para Playstation 4, Xbox One e PC.

Fonte: Eurogamer

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

Tekken 8 (PC) – Análise

Eu lembro quando tinha uns 13, 14 anos, vivendo na região metropolitana de Porto Alegre,…

2 meses atrás

Saiba como remover a Meta AI do seu telefone

última atualização do WhatsApp trouxe uma novidade no mínimo controversa. A Meta AI (que vale…

3 meses atrás

Nikoderiko – The Magical World – Análise (PS5)

Eu lembro que ali pelos meus 8 ou 9 anos, eu tinha o hábito de…

3 meses atrás

O Escudeiro Valente (The Plucky Squire) – Análise (Switch)

O que compõe um jogo de videogame? Seria apenas uma junção de mecânicas atrelada a…

4 meses atrás

SVC CHAOS: SNK vs. Capcom – Análise

Eu nunca fui um grande fã de jogos de luta. Bom, não fã do tipo…

6 meses atrás

House of the Dragon: as diversas emoções da segunda temporada

O prelúdio da série mais icônica e aclamada pela crítica, Game of Thrones, House of…

7 meses atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.