Devs, protect your players (desenvolvedores, protejam seus jogadores)! É com esse apelo que a PlayFan introduz sua pesquisa, onde mostra que os jogadores desejam que os desenvolvedores trabalhem mais na proteção de dados pessoais e na cibersegurança – 83% dos entrevistados acreditam que a responsabilidade pela segurança de dados é dos desenvolvedores – mas ao mesmo tempo, não veem a segurança como uma prioridade. Confira.
Jogadores se sentem responsáveis pela proteção de seus próprios dados
A pesquisa levantou que 39% dos jogadores têm pouca confiança nos esforços dos desenvolvedores para proteger seus dados. Talvez seja por isso que, 58% deles sintam que são pessoalmente responsáveis pela própria segurança, e para proteger seus dados 66% afirmaram que preenchem cadastros usando informações falsas ou com o mínimo de detalhes permitido.
Ao escolher um jogo, no entanto, a segurança é uma das menores prioridades para os gamers: em primeiro lugar está o custo financeiro, seguido pela experiência de jogo; plataforma; velocidade e performance; e, finalmente, segurança e privacidade.
Maioria dos jogadores nunca sofreu ou teve conhecimento de violações de dados
85% dos entrevistados afirmaram que nunca foram afetados por falhas de segurança em jogos; 71% nunca pararam de jogar devido a uma preocupação relacionada a segurança; e 70% não tem conhecimento de problemas de segurança afetando uma empresa de jogos. Para o a PlayFan, o desconhecimento dos jogadores pode ser a causa por trás do uso majoritário de métodos simples de segurança, como: perguntas secretas e verificação por e-mail ou SMS.
Por fim, a pesquisa apresenta, aquelas que, na visão dos jogadores, são as plataformas mais seguras: desktop ou laptop com 30%; 7,4% consoles; 6,4% consoles portáteis e 7,4 smartphones e tablets.
Jogue sem abrir mão da segurança
É compreensível que, enquanto consumidores, os gamers busquem os melhores preços em jogos, mas na hora de comprar um jogo, especialmente em mídia digital, prefira lojas conhecidas e evite sites de download ilegais.
Baixar um antivírus também irá incrementar a segurança para os jogos em desktop, laptop e dispositivos móveis. Os produtos da Bitdefender contam a ferramenta “Perfis”, que detecta automaticamente quando você está jogando, impedindo que outros aplicativos tornem o computador mais lento. Além disso, a Bitdedender oferece a melhor proteção e o melhor desempenho, protegendo seus computadores, sem atrapalhar seu dia a dia.
Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender Antivírus para uso exclusivo do blog Salvando Nerd
Imagens: Daily Mail e Rochester.
Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…
“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…
Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…
Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…
Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…
Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.