Notícias

PGB 2024 revela quais são as marcas mais populares para os gamers brasileiros

A Pesquisa Game Brasil (PGB) 2024 traz um painel com as marcas mais conhecidas pelo público gamer. Ao total, mais de 400 delas foram mapeadas na pesquisa deste ano. Dos entrevistados, 57% preferem comprar produtos de empresas que atuam com games, 65,3% acreditam que elas precisam falar sobre games e 68,2% gostam quando marcas aparecem dentro dos games (por exemplo, em skins). Isso mostra a relação entre as marcas e os jogadores que se veem representados por elas.

Entretanto, essa relação não para por aí. O público também demonstra gostar de marcas que apoiam o cenário dos jogos eletrônicos (e-sports):

72,4% – Gostam de marcas que fazem publicidade de games em vídeos;

74,3% – Gostam de publicidade em lives patrocinadas;

72,7% – Gostam de marcas que fazem publicidade de games nas redes sociais;

70,0% – Gostam de marcas que apoiam times, eventos e torneios.

Ser visto e reconhecido por essas marcas tem relação direta com o apoio dado e recebido da comunidade. Para 78,9% dos entrevistados, é importante que as marcas respeitem a cultura gamer e reconheçam quando existe esse respeito.

Imagem: Reprodução / Divulgação

 

“Vemos como o público gamer se identifica com as marcas que aparecem e que investem no meio. Você tem diversos exemplos de campanhas bem sucedidas de marcas que entendem e apoiam esse público. No fim, essa representatividade fica evidente na pesquisa. Ou seja: entender, fazer evento e investir nos jogos eletrônicos traz resultados”, afirma Carlos Silva, sócio da Go Gamers.

A PGB 24 ainda traz quais marcas são as mais conhecidas entre o público gamer, em 22 categorias. Conheça abaixo algumas delas abaixo:

Imagem: Divulgação

  • APP  DE DELIVERY

  • iFood – 90,6%

  • BANCOS

  • Nubank – 82,2%

  • CAFÉ 

  • 3 Corações – 73,4%

  • CARTÃO DE CRÉDITO

  • Mastercard – 83,3%

  • CERVEJAS

  • Heineken – 78,1%

  • CUIDADOS E HIGIENE 

  • Rexona – 86,9%

  • COSMÉTICOS 

  • Boticário – 72,5%

  • ENERGÉTICOS 

  • Red Bull – 83,6%

  • FOOD SERVICE

  • McDonald’s – 70,3%

  • TÊNIS

  • Nike – 81,4%

A pesquisa PGB 2024 já está disponível. O estudo abrange 13.360 pessoas nos 26 estados brasileiros e DF, com levantamentos feitos entre dezembro de 2023 e janeiro deste ano. Para acessar a pesquisa completa clique aqui.

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

Saiba como remover a Meta AI do seu telefone

última atualização do WhatsApp trouxe uma novidade no mínimo controversa. A Meta AI (que vale…

4 semanas atrás

Nikoderiko – The Magical World – Análise (PS5)

Eu lembro que ali pelos meus 8 ou 9 anos, eu tinha o hábito de…

1 mês atrás

O Escudeiro Valente (The Plucky Squire) – Análise (Switch)

O que compõe um jogo de videogame? Seria apenas uma junção de mecânicas atrelada a…

2 meses atrás

SVC CHAOS: SNK vs. Capcom – Análise

Eu nunca fui um grande fã de jogos de luta. Bom, não fã do tipo…

4 meses atrás

House of the Dragon: as diversas emoções da segunda temporada

O prelúdio da série mais icônica e aclamada pela crítica, Game of Thrones, House of…

5 meses atrás

Feito em Cuba por duas pessoas, Saviorless chega no PC, PS5 e Nintendo Switch

A editora francesa Dear Villagers e o pioneiro estúdio indie cubano Empty Head Games têm…

8 meses atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.