Video Games

Playstation 5 não será compatível com PS1, PS2 e PS3, revela Jim Ryan

Não é novidade que o Playstation 5 será retrocompatível com o sistema anterior, permitindo que jogos do Playstation 4 rodem com uma melhor performance.

Porém, em entrevista a Famitsu, o diretor executivo da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, disse que o novo aparelho não terá compatibilidade com os sistemas anteriores. Ele explicou que a compatibilidade com o PS4 se deu por entender o tamanho da base instalada atualmente e que o próprio desenvolvimento do console e seus periféricos impediram a implementação desse recurso.

“Nós mantemos em mente a engenharia especializada para o PS5, quando produzimos o dispositivo. Em meio a isso, o PS4 já tem 100 milhões de jogadores; achamos que eles gostariam de jogar títulos de PS4 no PS5 também, então incluímos a compatibilidade. Enquanto implementamos isto, também focamos nossos esforços em construir o SSD e o DualSense. Então, infelizmente não conseguimos trazer tais compatibilidades.”

[Via Meu Playstation]

Vale lembrar que uma página de suporte da Ubisoft havia revelado que o novo console iria ser compatível com jogos de gerações passadas, incluindo a biblioteca do PS1, PS2 e PS3, o que gerou uma grande dúvida para os fãs.

Durante o evento que revelou os preços e datas do Playstation 5, a Sony também anunciou uma nova opção dentro do serviço da Playstation Plus, chamada de PS Plus Collection, que disponibilizará uma coletânea dos principais títulos lançados para o Playstation 4 para os assinantes do serviço.

Fonte: Meu Playstation

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

Saiba como remover a Meta AI do seu telefone

última atualização do WhatsApp trouxe uma novidade no mínimo controversa. A Meta AI (que vale…

4 semanas atrás

Nikoderiko – The Magical World – Análise (PS5)

Eu lembro que ali pelos meus 8 ou 9 anos, eu tinha o hábito de…

1 mês atrás

O Escudeiro Valente (The Plucky Squire) – Análise (Switch)

O que compõe um jogo de videogame? Seria apenas uma junção de mecânicas atrelada a…

2 meses atrás

SVC CHAOS: SNK vs. Capcom – Análise

Eu nunca fui um grande fã de jogos de luta. Bom, não fã do tipo…

4 meses atrás

House of the Dragon: as diversas emoções da segunda temporada

O prelúdio da série mais icônica e aclamada pela crítica, Game of Thrones, House of…

5 meses atrás

Feito em Cuba por duas pessoas, Saviorless chega no PC, PS5 e Nintendo Switch

A editora francesa Dear Villagers e o pioneiro estúdio indie cubano Empty Head Games têm…

8 meses atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.