O presidente de um dos mais aclamados eventos de jogos de luta, o EVO (Evolution Championship), Joey “MrWizard” Cuellar, foi afastado do cargo após denúncias de abuso sexual e pedofilia.
A denúncia ocorreu na madrugada desta quinta-feira (02), pelo usuário PyronIkari, também conhecido por Mikey, que utilizou sua conta no Twitter para trazer à tona as atitudes predatórias de Cueller com garotos menores de idade, ainda na década de 90.
Segundo o relato, Mikey conheceu Cuellar no Shouthern Hills Golfland, um arcade em Los Angeles, em 1992. Ele descreveu alguns casos que ocorreram no final dos anos 90 e início dos anos 2000.
“Cuellar pagava às pessoas centenas de fichas [de arcade] para fazer coisas como tirar a roupa e pular em piscinas perigosas por um tempo determinado. 99% do tempo, isso era pedido para garotos bem jovens“, disse Mikey.
O afastamento de Joey Cuellar foi confirmado, em nota publicada através do perfil oficial da EVO, no Twitter.
“Estamos cientes das acusações que envolvem o nome de Joey Cuellar. E isso contraria diretamente a missão da EVO de construir um ambiente seguro e acolhedor para todos os nossos jogadores e participantes. Levamos a responsabilidade para com todos, muito a sério e por conta das recentes acusações, Joey foi posto em licença administrativa até que as investigações de terceiros sejam concluídas.”
Fonte: The Enemy
Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…
“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…
Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…
Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…
Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…
Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.