Video Games

Scalebound: “Já superamos”, diz Phil Spencer sobre rumores de desenvolvimento

Em uma recente entrevista para o site IGN, o chefe da divisão de games da Microsoft, Phil Spencer, declarou que a empresa não tem qualquer plano ou chance de lançar Scalebound.

Segundo ele, “é algo que todos nós já superamos”, em referência ao cancelamento do game em 2017.

O game estava sendo desenvolvido pela Platinum e chamou a atenção dos fãs da plataforma desde sua primeira apresentação. Mas, desde que seu cancelamento foi anunciado, rumores surgem, dando um fio de esperança para aqueles que ainda acreditam que ele está em uma espécie de “desenvolvimento secreto”. Um destes rumores apontava que, devido a boa relação entre a Nintendo e a Microsoft, o jogo poderia ter seu retorno no Nintendo Switch.

“É claro que ficamos um pouco tristes por não conseguir entregar nossas metas para aquele título. Mas, quero ressaltar que não estamos trabalhando nele. Eu não estou na Platinum hoje, mas tenho praticamente certeza de que eles não estão mais se dedicando a esse projeto […]Para as pessoas que ainda acham que Scalebound está em desenvolvimento, eu digo: não está”.

Spencer ainda disse que, mesmo com o cancelamento de Scalebound, as duas empresas ainda possuem uma boa relação.

“Tenho um enorme respeito pela Platinum, por Kamiya-san [diretor do jogo] e por todo o time, e não sinto que houve má vontade. Conversamos e chegamos a uma parceria. Tentamos fazer alguma coisa juntos e não funcionou.”

Embora a Platinum já tenha demonstrado interesse em finalizar o projeto, Scalebound ainda é uma propriedade intelectual da Microsoft.
Atualmente, a Platinum está trabalhando em vários projetos: Bayonetta 3, Project GG e a remasterização de Wonderful 101.

Fonte: The Enemy

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

Alruna and the Necro-Industrialists (Switch) – Análise

Em um mundo cada vez mais acelerado, eu tenho prezado por experiências mais enxutas de…

2 semanas atrás

Super Mario RPG Remake (Nintendo Swich) – Análise

Morando longe da minha cidade, é sempre uma sensação curiosa quando viajo e reencontro pessoas.…

2 meses atrás

Huntdown – Análise (Nintendo Switch)

Um mundo controlado por grandes corporações, cuja violência parece ser o único meio de sobreviver.…

2 meses atrás

Tekken 8 (PC) – Análise

Eu lembro quando tinha uns 13, 14 anos, vivendo na região metropolitana de Porto Alegre,…

4 meses atrás

Saiba como remover a Meta AI do seu telefone

última atualização do WhatsApp trouxe uma novidade no mínimo controversa. A Meta AI (que vale…

5 meses atrás

Nikoderiko – The Magical World – Análise (PS5)

Eu lembro que ali pelos meus 8 ou 9 anos, eu tinha o hábito de…

5 meses atrás