Após conseguir 74 mil apoiadores, a proposta publicada na página e-Cidadania, do Senado Federal, que propõe a redução de impostos sobre jogos eletrônicos e consoles, seguirá para ser discutida na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa.
A página permite que qualquer pessoa apresente ideias de projetos de lei federal, e conseguindo o mínimo de 20 mil assinaturas, segue para discussão no Senado.
A proposta foi publicada por Kenji Amaral Kikuchi, em 8 de maio, e repercurtiu nos principais veículos ligados a tecnologia e jogos do país, além de diversos canais no Youtube dedicados ao assunto.
Em seu canal oficial, o Senado Federal informou que “o senador Telmário Mota (PDT-RR) foi designado como relator da matéria e deverá emitir um parecer inicial sobre a sugestão“.
O texto original sugere que os atuais 72% de impostos diretos, sejam diminuídos para 9%, conforme é aplicado nos EUA, atualmente, sendo o maior mercado de jogos do mundo.
Essa mudança, conforme o texto apresentado, faria com que não só jogos, mas consoles, sofressem uma brusca queda em seus valores, aumentando o acesso da maioria da população aos jogos lançados no país, além de aquecer o mercado nacional.
Fonte: IGN Brasil
última atualização do WhatsApp trouxe uma novidade no mínimo controversa. A Meta AI (que vale…
Eu lembro que ali pelos meus 8 ou 9 anos, eu tinha o hábito de…
O que compõe um jogo de videogame? Seria apenas uma junção de mecânicas atrelada a…
Eu nunca fui um grande fã de jogos de luta. Bom, não fã do tipo…
O prelúdio da série mais icônica e aclamada pela crítica, Game of Thrones, House of…
A editora francesa Dear Villagers e o pioneiro estúdio indie cubano Empty Head Games têm…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.