No final do ano passado, fomos surpreendidos com a notícia de que a HBO estaria trabalhando em uma série baseado no best-seller dos quadrinhos, Watchmen.
Alguns fãs vibraram com a notícia, na esperança da nova adaptação trazer mais detalhes sobre toda a trama roteirizada originalmente por Alan Moore. Já outros, acharam desnecessária a continuação.
Para tranquilizar os fãs mais xiítas, o roteirista Damon Lindelof publicou em sua contra no Instagram, uma carta de cinco páginas, tentando acalmar os fãs que se preocupam com a obra original.
O roteirista disse que a nova série não irá adaptar diretamente a graphic novel escrita por Moore e ilustrada por Dave Gibbons, mas sim, levará em consideração toda a obra original para a criação desse “enredo paralelo”.
“Nós não desejamos adaptar as 12 edições criadas pelo Sr. Moore e pelo Sr. Gibbons há 30 anos. Essas edições são sagradas e não serão reimaginadas, recriadas, rebootadas ou reproduzidas. Elas, contudo, serão remixadas — porque essas linhas de baixo nessas músicas conhecidas são boas demais e seríamos tolos de não aproveitá-las. Essas doze edições originais são o nosso Velho Testamento. Quando o Novo Testamento vier, ele não vai apagar o que veio antes. A Criação. O Jardim do Éden. Abraão e Isaac. O Dilúvio. Tudo aconteceu. E assim também vai ser com Watchmen. O Comediante morreu. Dan e Laurie se apaixonaram. Ozymandias salvou o mundo e o Dr. Manhattan fugiu após explodir Rorschach no frio da Antártica.” [Via Jovem Nerd]
No texto, Lindelof também fala da sua relação com a obra de Moore e Gibbons, e disse que toda a equipe está engajada em manter o máximo do conceito criado pela dupla. Ele também revelou que a trama da série será contada nos dias de hoje.
Ainda não há uma data de estreia marcada para o projeto.
Fonte: Jovem Nerd / Instagram
última atualização do WhatsApp trouxe uma novidade no mínimo controversa. A Meta AI (que vale…
Eu lembro que ali pelos meus 8 ou 9 anos, eu tinha o hábito de…
O que compõe um jogo de videogame? Seria apenas uma junção de mecânicas atrelada a…
Eu nunca fui um grande fã de jogos de luta. Bom, não fã do tipo…
O prelúdio da série mais icônica e aclamada pela crítica, Game of Thrones, House of…
A editora francesa Dear Villagers e o pioneiro estúdio indie cubano Empty Head Games têm…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.