Video Games

Sony liberará cross-play com outras plataformas

Após uma enorme pressão por parte de seus consumidores, por conta do cross-play com outras plataformas, a Sony decidiu ceder à vontade de seu público e finalmente será possível jogar com seus amigos que possuem outros consoles.

Por enquanto, a função estará disponível apenas em modo beta e apenas alguns títulos terão essa função inicialmente. O primeiro jogo a incluir o modo cross-play será Fortnite, um dos jogos mais populares da atualidade, que foi uma espécie de estopim para que os usuários do Playstation 4 questionassem as políticas de gameplay online da empresa.

Através do blog oficial do Playstation, o presidente global John Kodera se manifestou sobre a novidade:

Durante 24 anos temos trabalhado para entregar a melhor experiência de jogo para os nossos fãs ao oferecer uma perspectiva única de PlayStation. Hoje, as comunidades ao redor de alguns jogos evoluiu ao ponto em que experiências cross-platform acrescentam valor relevante aos jogadores.

Em reconhecimento a isso, terminamos uma análise rigorosa de nossas mecânicas de negócios exigidas para garantir que a experiência PlayStation permaneça intacta aos nossos usuários hoje, e no futuro, conforme estudamos como abrir a plataforma.

Isso representa uma grande mudança de política e estamos agora na etapa de planejamento em toda a empresa para dar suporte a essa mudança. Vamos atualizar a comunidade assim que tivermos mais detalhes para compartilhar, incluindo detalhes específicos como o período do beta e o que isso significa para outros títulos no futuro“.

Espera-se que com o tempo, outros jogos também recebam o mesmo suporte, como Rocket League, Destiny e (se os rumores estiverem certos) PUBG.

Fonte: The Enemy

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

A.I.L.A – Análise (PS5)

Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…

2 semanas atrás

Master Lemon: The Quest for Iceland – Análise (PC)

“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…

3 semanas atrás

Indika – Análise (Nintendo Switch)

 Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…

4 semanas atrás

Wuchang: Fallen Feathers – Análise (PS5)

Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…

1 mês atrás

Neon Inferno – Análise (PC)

Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…

1 mês atrás

Silent Hill f – Análise (PC)

Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…

1 mês atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.