Mobile

Ubisoft processa Apple e Google por venda de jogo que copia Rainbow Six Siege

A Ubisoft decidiu abrir um processo contra a Apple e a Google por venderem em suas lojas digitais, uma cópia de “Tom Clancy’s Rainbow Six Siege“.

O processo for aberto em 15 de maio no tribunal de Los Angeles, na qual a Ubisoft notificou ambas as empresas de que o jogo “Area F2” infringe os direitos de uso da série e ambas as empresas ignoraram o aviso para retirarem o game de suas respectivas lojas online.

De acordo com o portal Bloomberg, a Ubisoft insiste que as semelhanças entre os dois títulos são tantas que não podem ser “disputadas com seriedade”. Além disso, a empresa francesa ainda disse que os “concorrentes dela estão sempre tentando captar os jogadores de Rainbow Six Siege, além do seu dinheiro.

Disponibilizado nas principais lojas mobile, Area F2 é descrito como “o primeiro game de tiro e CQC (Close Quarter Combat) lançado para mobile“, permitindo ao jogador “participar de confrontos em um ambiente ultra realista“.

Seguindo a mesma fórmula de R6S, em Area F2 o jogador conta com diversos personagens, cada um contendo habilidades específicas, além de utilizar reforços em paredes e tetos, dificultando a entrada dos inimigos .

Praticamente todos os aspectos de AF2 são oriúndos de R6S, desde a tela de escolha de personagens até o seu gameplay. Rainbow Six Siege é um dos mais populares jogos multiplayer competitivos do mundo, e está entre as propriedades intelectuais mais valiosas da Ubisoft,” disse ela.

Fonte: Eurogamer

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

Saiba como remover a Meta AI do seu telefone

última atualização do WhatsApp trouxe uma novidade no mínimo controversa. A Meta AI (que vale…

4 semanas atrás

Nikoderiko – The Magical World – Análise (PS5)

Eu lembro que ali pelos meus 8 ou 9 anos, eu tinha o hábito de…

1 mês atrás

O Escudeiro Valente (The Plucky Squire) – Análise (Switch)

O que compõe um jogo de videogame? Seria apenas uma junção de mecânicas atrelada a…

2 meses atrás

SVC CHAOS: SNK vs. Capcom – Análise

Eu nunca fui um grande fã de jogos de luta. Bom, não fã do tipo…

4 meses atrás

House of the Dragon: as diversas emoções da segunda temporada

O prelúdio da série mais icônica e aclamada pela crítica, Game of Thrones, House of…

5 meses atrás

Feito em Cuba por duas pessoas, Saviorless chega no PC, PS5 e Nintendo Switch

A editora francesa Dear Villagers e o pioneiro estúdio indie cubano Empty Head Games têm…

8 meses atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.