O Commodore 64 não foi um console muito popular no Brasil. Entretanto, lá fora o aparelho possui até mesmo a alcunha de ter sido o primeiro console. Alguns arriscam até dizer que ele foi o primeiro microcomputador do mercado.
Através dele, muitas pessoas passaram a desenvolver jogos e iniciar suas carreiras no ramo do entretenimento e da tecnologia.
Agora, 35 anos após seu lançamento oficial, o console deverá voltar ao mercado em uma versão mini, embalado pelas sensações NES Classic Mini e SNES Classic Mini.
O console terá cerca de 50% do seu tamanho original, e contará com uma porta HDMI, um joystick próprio e duas conexões USB para a utilização de outro controle ou um teclado auxiliar.
O aparelho contará com 64 jogos clássicos da plataforma, entre eles Paradroid, Uridium e Hawkeye.
Fabricado pela Retro Games e distribuído pela Koch Media, o console chegará em 2018 ao mercado custando 80 euros.
Ainda há planos de após o lançamento da versão mini, relançar o console em sua dimensão original, mas ainda não há mais informações sobre isso.
O Commodore 64 foi um dos maiores sucessos dos anos 80, chegando a entrar para o livro dos recordes como o sistema computacional individual mais vendido de todos os tempos, com número que variam entre 10 e 17 milhões de unidades.
Fonte: Telegraph / Canal Tech
Em um mundo cada vez mais acelerado, eu tenho prezado por experiências mais enxutas de…
Morando longe da minha cidade, é sempre uma sensação curiosa quando viajo e reencontro pessoas.…
Um mundo controlado por grandes corporações, cuja violência parece ser o único meio de sobreviver.…
Eu lembro quando tinha uns 13, 14 anos, vivendo na região metropolitana de Porto Alegre,…
última atualização do WhatsApp trouxe uma novidade no mínimo controversa. A Meta AI (que vale…
Eu lembro que ali pelos meus 8 ou 9 anos, eu tinha o hábito de…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.