Video Games

Versão moderna do Game Boy será lançada em 2018 pela Hyperkin

A Nintendo descobriu uma verdadeira mina de ouro ao lançar no mercado o NES Classic Edition e posteriormente, o SNES Classic Edition. Ambos os mini-consoles venderam tão bem, que a empresa teve diversos problemas de estoques em algumas lojas – algumas até oferecendo um sistema de reserva, garantindo ao consumidor que sua unidade estaria segura assim que uma nova remessa chegasse.

Agora, rumores apontam que a empresa estaria interessada em fazer o mesmo com o Nintendo 64 e o Game Boy. Entretanto, a Nintendo não parece ser a única empresa interessada em trazer o clássico portátil ao mercado.

Durante a CES 2018 (Consumer Technology Association), uma das principais feiras de tecnologia do mundo, a empresa Hyperkin – responsável pelo relançamento do controle do Xbox original, o “Duke” – revelou o seu protótipo do chamado “Ultra Game Boy“.

A versão moderna do aparelho traz uma carcaça de alumínio, dando uma nova roupagem ao portátil. Além disso, o aparelho contará com uma bateria interna capaz de ser recarregada via USB, e claro, uma tela LCD com iluminação traseira, uma das principais reclamações da versão original, que contava com adaptações externas para melhorar a iluminação da tela (e que nem sempre funcionavam).

A Hyperkin revelou também que a tela da versão final poderá ser alterada para mostrar mais tons de cores, e será compatível com jogos do Game Boy Color.

O console será compatível com todos os cartuchos do portátil original. A má notícia é que ele não contará com nenhum jogo na memória, então se você quiser adquirir o seu, tenha seus cartuchos em mãos.

Fonte: UOL Jogos

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

Saiba como remover a Meta AI do seu telefone

última atualização do WhatsApp trouxe uma novidade no mínimo controversa. A Meta AI (que vale…

4 semanas atrás

Nikoderiko – The Magical World – Análise (PS5)

Eu lembro que ali pelos meus 8 ou 9 anos, eu tinha o hábito de…

1 mês atrás

O Escudeiro Valente (The Plucky Squire) – Análise (Switch)

O que compõe um jogo de videogame? Seria apenas uma junção de mecânicas atrelada a…

2 meses atrás

SVC CHAOS: SNK vs. Capcom – Análise

Eu nunca fui um grande fã de jogos de luta. Bom, não fã do tipo…

4 meses atrás

House of the Dragon: as diversas emoções da segunda temporada

O prelúdio da série mais icônica e aclamada pela crítica, Game of Thrones, House of…

5 meses atrás

Feito em Cuba por duas pessoas, Saviorless chega no PC, PS5 e Nintendo Switch

A editora francesa Dear Villagers e o pioneiro estúdio indie cubano Empty Head Games têm…

8 meses atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.