Video Games

Vice-presidente da Ubisoft na America Latina alerta: “Se o dólar chegar a R$4, teremos que adequar nosso preços”

Em uma recente entrevista ao jornal Estadão, durante a E3 2018, em Los Angeles, o vice-presidente da Ubisoft na America Latina, Bertrand Chaverot, falou sobre um possível aumento no valor dos jogos distribuídos no varejo do país, caso a cotação do dólar atinja os R$4.

Segundo ele, “Se o dólar chegar a R$4, teremos que adequar nossos preços a cotação.

Atualmente, os preços praticados pela empresa francesa no país são de aproximadamente R$250 pela mídia física, e R$200 pela mídia digital.
Com uma atuação na região de dez ano, Chaverot disse que a atual situação da América Latina “nunca foi tão assustadora”.

O último ano foi bem difícil por uma série de fatores, como a crise econômicas e ainda há muitas instabilidades a vista, como eleições. A situação geral da América Latina unca foi tão assustadora.

Segundo o executivo, a estratégia para driblar esse problema é apostar mais em vendas digitais, como a própria situação logística do país, severamente afetada por conta da greve dos caminhoneiros que ocorreu no período de maio/junho.

Quando vendemos um jogo através do varejo, nosso lucro é de apenas 25% do valor total do produto, devido aos custos de publicidade, prensa, impostos e o lucro do varejista. Já quando vendemos o mesmo produto através da mídia digital, nosso lucro sobe para 70%”, disse Chaverot.

Com o digital, não precisamos nos preocupar com impostos como ICMS ou até mesmo com uma situação de greve dos caminhoneiros. Nosso produto estará lá nas principais lojas das plataformas atuais.“, concluiu.

Fonte: UOL Jogos

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

Saiba como remover a Meta AI do seu telefone

última atualização do WhatsApp trouxe uma novidade no mínimo controversa. A Meta AI (que vale…

4 semanas atrás

Nikoderiko – The Magical World – Análise (PS5)

Eu lembro que ali pelos meus 8 ou 9 anos, eu tinha o hábito de…

1 mês atrás

O Escudeiro Valente (The Plucky Squire) – Análise (Switch)

O que compõe um jogo de videogame? Seria apenas uma junção de mecânicas atrelada a…

2 meses atrás

SVC CHAOS: SNK vs. Capcom – Análise

Eu nunca fui um grande fã de jogos de luta. Bom, não fã do tipo…

4 meses atrás

House of the Dragon: as diversas emoções da segunda temporada

O prelúdio da série mais icônica e aclamada pela crítica, Game of Thrones, House of…

5 meses atrás

Feito em Cuba por duas pessoas, Saviorless chega no PC, PS5 e Nintendo Switch

A editora francesa Dear Villagers e o pioneiro estúdio indie cubano Empty Head Games têm…

8 meses atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.