Salve salve nerds
#1 – The Last Guardian – Após anos e mais anos de rumores, sinais de cancelamento, demissões e muitas tretas, a Sony finalmente pôs um ponto final na novela The Las Guardian. O game chega ao mercado em 2016, para o PS4, e originalmente foi anunciado em 2009 para PS3.
Até hoje, se pergunta que raios de cachorro-galinha é aquilo ali.
O público foi ao delírio quando o game foi anunciado – e não era para menos… Afinal foram anos noticiando boatos e rumores sobre esse jogo. Uma hora tinha que sair, ou cancelar!!!
#2 – DOOM – Como sendo o primeiro gameplay demonstrado na E3, DOOM veio fazer o que sabe melhor: matar, matar, e tomar banho num chafariz de sangue de demônio.
Depois de um longo hiato nos consoles, o game ira chegar ao PS4, Xbox One e mantendo em casa, no PC, no próximo ano.
O que mais impressionou nesse gameplay, foram as finalizações executadas pelo Marine (personagem principal), além do alto grau de violência que ele utiliza para aniquilar seus inimigos.
#3 – Fallout 4 – Falar de Bethesda é falar sobre mundo aberto. E nada mais empolgante do que encarar um mundo assolado por um ataque nuclear, em meio a monstros e mutações.
Fallout 4 não só traz o enredo que já conhecemos, como também novas funcionalidades foram inseridas no game.
Uma delas, foi a possibilidade de craftar itens para construirmos uma base, completamente equipada com todo o tipo de aparato de segurança para evitar que seja invadido. Além de personalizar por completo o interior da moradia.
Outra possibilidade é a de personalização de armas, que segundo a própria Bethesda, chega a pouco mais de 700 tipos de personalizações, tornando muito dinâmico a maneira com que você enfrentará o mundo ao seu redor.
O game ainda conta com extras para quem vai adquirir a edição de colecionador, onde um Pip-Boy (aquele “computador de pulso” que o personagem usa) real será dado para quem desembolsar uma grana a mais. E não somente isso, mas um app estará disponível, que simula o sistema utilizado no Pip-Boy, para Android e iOS.
#4 – Final Fantasy VII Remake – Eis aqui, um exemplo de que mesmo que dure anos, um dia a reivindicação da grande massa pode se tornar real.
Após longos anos de pedidos, petições, abaixo-assinados e muito choro, eis que a Sony abre os braços junto com a Square-Enix, e anuncia que o remake do tão aguardado FF VII vai finalmente ganhar vida, surpreendendo todos que já não tinham mais esperanças.
Cenas marcantes como a que Cloud precisa se vestir de mulher estarão em gráficos completamente retrabalhados, dando foco para o potencial da atual geração. E informações sobre outros remakes da franquia estão surgindo… Portanto, apertem os cintos, abiguinhos.
#5 – Metroid Prime: Federation Force – E eis, talvez, a maior DECEPÇÃO da E3. Isso por que há anos, um novo game da franquia Metroid é aguardado – independente da plataforma (Wii-U ou N3DS) – e quando apresentaram Federation Force, todo mundo que assistiu a conferencia teve a mesma sensação: MAS QUE MERDA É ESSA CARA?!?!
O game traz uma mecânica de gameplay semelhante ao que vimos em Echoes(confirmar) no Nintendo DS…. Só que trouxe o fator de podermos jogar ele em multiplayer.
Os gráficos, pela gameplay apresentada, são bem ruinzinhos, fazendo com que versões anteriores do game – mesmo na versão do DS – pareçam melhores.
Além disso, outra versão de Metroid foi anunciada, chamado “Blast Ball”, que é um game de esportes…. Sério Nintendo?! Vocês transformaram uma série magnífica, que proporcionou horas de gameplay explorando os mais densos planetas… pra fazerem isso?! Realmente surpreendente como a Nintendo MATOU a série.
Bom galera, eu sei que teve muito maia coisa que isso, e se você gostou da lista, comenta aqui o que pode aparecer na próxima.
Uma semana de campeão pra você!!!