Devido ao enorme sucesso, e uma demanda que ultrapassa todos os estoques possíveis das lojas orientais, a busca por um Switch na Terra do Sol Nascente virou uma verdadeira epopéia, contando com filas compostas por milhares de pessoas.
Como publicado pelo site Kotaku, até alguns nomes da indústria, como o desenvolvedor Hideki Kamiya, teve que enfrentar filas gigantescas em busca de um console, e no final, sair de mãos abanando.
Algumas filas vistas em regiões de Osaka e Tóquio, contraram com mais de 3000 pessoas, que esperaram horas para tentar disputar um exemplar do híbrido da Nintendo.
Em certos casos, uma loja que possuia o estoque de 250 aparelhos, presenciou mais de 3000 pessoas em frente de seu estabelecimento.
No Japão, quando a procura é maior do que os estoques, algumas lojas adotam a política de sorteio, onde números são distribuídos na fila, e um dos representantes da empresa realiza um sorteio para ter a possibilidade de comprar um exemplar.
ヨドバシ秋葉原へ来たけど、スイッチの抽選と思われる長蛇の列ができてた。8:27地点で2600番くらいだったから、総数の推定では、5000番は余裕で行き、最大で10000番超える可能性がある。これは梅田超え確実で、とてつもなく無理www#任天堂スイッチ pic.twitter.com/orGWlQYi0I
— マリパズくん (@no4yh) 16 de julho de 2017
現在ヨドバシアキバでSWITCHの抽選券貰うための行列中。
まさかこんなに歩かされるとは……
見たところ3000人以上並んでる。#Switch難民 多すぎ…… #任天堂 さん何とかしてよ……_(:3 」∠)_#Switch pic.twitter.com/aQGKXseaqV— アキラ@黒ウィズとボールルームとアビス (@dango_3k) 16 de julho de 2017
Muitos consumidores acabam esperando várias horas em uma fila, sem saber se conseguirão garantir um exemplar do Switch.
Com o lançamento de Splatoon 2, isso parece ter se agravado ainda mais, já que o jogo conquistou uma enorme legião de seguidores e competidores no país.
Fonte: Eurogamer