O apelo nostálgico que versões em miniatura de consoles das décadas de 80 e 90 se mostraram cada vez mais fortes. E isso ficou ainda mais evidente quando vemos que durante o mês de julho, nem Playstation 4, nem Xbox One e nem o queridinho Nintendo Switch conseguiram bater as vendas do tão procurado NES Classic Mini.
O mini console foi originalmente lançado em meados do ano passado nos EUA. Mas, mesmo antes de chegar às lojas, as unidades já estavam todas vendidas em sua pré-venda, forçando a Nintendo a repôr os estoques várias vezes.
Para se ter uma dimensão do enorme sucesso do mini-aparelho, sua receita em vendas alcançou a marca dos US$ 350 milhões (mais de R$ 1,3 bilhão), chegando a um número de vendas 52% maior do que foram obtidas no mesmo período do ano passado.
Mat Piscatella, analista da NPD – empresa de consultoria de marketing, disse:
“Esta é a primeira vez que um NES liderou as vendas mensais por unidade desde que o rastreamento da NPD começou a ser feito, em 1995“.
A bit you may have missed yesterday – “after three months God of War, according to NPD data, is actually the fastest selling PlayStation exclusive since tracking began in 1995” https://t.co/UAxG95gHQl
— Mat Piscatella (@MatPiscatella) 2 de agosto de 2018
Já das plataformas atuais, o Playstation 4 segue como líder de vendas, chegando a marca de mais de 82 milhões de unidades vendidas, seguido pelo Xbox One, que conseguiu dobrar suas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado e do Nintendo Switch, que aumentou suas vendas em cerca de 50%.
Fonte: UOL Jogos