Após a divulgação de como funcionará o seu plano de monetização via Youtube, a Nintendo mais uma vez surpreende seus fãs com mais um critério “pouco convencional”.
A empresa está disposta à dividir os lucros de visualizações, desde que o canal cumpra as exigências de um canal parceiro, e que tope essa medida:
A empresa está disposta à dividir 60% do lucro com os criadores de conteúdo de vídeos aprovados, e 70% com quem tiver o canal totalmente voltado para a companhia – ou seja: um canal 100% Big N.
O que envolve não apenas ter um canal voltado somente para a Nintendo, mas a publicação de material só poderá ser feita através da chamada whitelist – uma lista divulgada pela própria Nintendo, que diz quais jogos podem ou não ser gravados e publicados no canal.
Lista esta, que não inclui lançamentos como Pokémon, Bayonetta 2 Super Smash Bros. Quem possuir tais títulos em sua lista de reprodução, deve ficar atento ao prazo para a exclusão do conteúdo.
“Caso você já tenha enviado seu canal para o registro e ele inclua vídeos que contenham games fora da nossa lista de títulos suportados, favor remover estes de sua página em até duas semanas”.
Sendo assim, quem quiser faturar mais 10% com divulgação para a Nintendo, deve ficar atento aos moldes e exigências da empresa. Resta saber se tudo isso, vale a pena ou não para o “empregado”.
Fonte: BJ / Kotaku BR