Games são hoje uma parte integral do que compõe a cultura pop e é difícil ficarmos restritos às suas referências nos mais diversos tipos de mídia e publicidade.
Isso por quê, recentemente, uma campanha da marca de cosméticos brasileira O Boticário, chamou a atenção de jornalistas e sites especializados em videogames de outros países, por conter uma clara referência ao trailer de Death Stranding, mostrado durante a The Game Awards 2017.
Na ocasião, o trailer mostrava um pouco mais dos detalhes sobre o novo projeto de Hideo Kojima (criador da franquia Metal Gear), onde vemos o personagem Sam Porter (vivido por Norman Reedus, o Daryl de “The Walking Dead“) e sua relação com as criaturas presentes no game. Em uma determinada cena, é possível ver que Sam se apavora com a enorme aparição de uma criatura colossal, que acaba criando uma explosão, “matando” o personagem.
O vídeo promocional d’O Boticário, utiliza desse mesmo trecho, em que vemos o ator Rodrigo Santoro na mesma situação de pavor ao vislumbrar uma criatura muito semelhante a vista no trailer de Death Stranding.
Para você ter uma noção do grau de semelhança, eis um trailer em que ambos os trechos são colocados lado a lado:
Logo abaixo, você pode conferir a campanha publicitária completa, que mostra Rodrigo Santoro em vários situações ao longo da história – algumas ainda mostram situações um tanto absurdas, como é o caso da referência em questão.
Death Stranding é o novo projeto de Hideo Kojima que tem data de lançamento marcada para 8 de novembro deste ano, exclusivamente para Playstation 4.
Fonte: Playstation Life Style