Uma das formas mais eficazes de descobrir o que o seu cliente pensa sobre você e sobre o serviço que sua empresa fornece é utilizar a métrica NPS (Net Promoter Score).
O NPS consiste, basicamente, em uma pergunta-chave: “de 0 a 10, o quanto você indicaria nossa empresa para sua família e amigos?”. Além desta pergunta, é também muito importante que você inclua uma pergunta aberta, para que o cliente possa deixar um feedback com suas próprias palavras.
Através da implementação dela, você conhecerá melhor seus clientes por meio de suas avaliações sinceras e saberá onde sua empresa precisa melhorar.
Com o NPS também é possível descobrir quantos de seus clientes são leais a sua marca. Isso trará muito mais confiança de que sua empresa está no caminho certo, pois te proporcionará entender seu cliente e criar estratégias para fidelizá-lo.
Grande marcas mundialmente conhecidas investem em NPS, sendo algumas delas a Tesla Motors, Pizza Hut e Apple. Ou seja, saber utilizar a métrica NPS a seu favor contribuirá para o sucesso de sua empresa!
Ficou interessado? A binds.co elaborou um infográfico contendo explicações básicas sobre o assunto, para você conhecer mais sobre essa ferramenta indispensável de pesquisa de satisfação.
Sobre a binds.co
A binds.co é uma plataforma completamente voltada para a pesquisa de satisfação, para que você possa inteirar-se sobre o que os seus clientes têm pensado a respeito de sua marca, serviço e produtos.
Através deste mecanismo e seus resultados você poderá, em tempo real, receber o monitoramento desses dados e elaborar estratégias para solucionar os problemas das diversas faces de sua empresa.
Grandes companhias como a XP Investimentos, Etna e Ambev já utilizam a plataforma da binds.co para mensurar a opinião dos consumidores e crescer ainda mais.