Ao que tudo indica, o mercado de games começa a dar um passo além dos já conhecidos canais do Youtube. Isso por que a Rede Globo de Televisão lançou, na madrugada de sábado para domingo, o Madrugames (ouço esse nome, e penso logo, no Seu Madruga apresentando esse programa), um programa feito para nós, gamers e que explora as novidades que vem por ai, e também entrevista profissionais dos games.
O programa será uma atração semanal, exibido após o Super Cine, e é apresentado por Gustavo Petró, que trabalha na divisão de Tecnologia e Games do site G1.com.
Confira mais detalhes sobre o programa, clicando aqui.
Agora, apenas quero deixar uma pequena opinião sobre como isso pode refletir:
Apesar do programa passar em uma faixa de horário pouco convencional, trazê-lo para a “superfície” da grade de programação dependerá muito do índice de audiência que ele trará para a emissora. Isso sem contar que ter um programa de games na TV aberta (como havia o G4 Brasil, antigamente), pode fazer com que as empresas que já atuam no Brasil, demonstrem um interesse maior em propaganda televisiva, fazendo com que o mercado se aqueça ainda mais, e – utopicamente falando – resultando em preços mais justos – já que isso poderia pressionar o governo à isentar algumas taxas ABUSIVAS que rondam o mercado de games.
Apesar de sabermos da fama manipuladora da Globo, é vital para que o mercado aqueça, que ele seja mostrado na televisão – já que boa parte da população ainda a considera como principal meio de informação.
Enfim, fica aqui uma pequena opinião sobre esse pequeno-médio passo para nós. Que seja apenas o início, e que essa pequena fagulha, possa se tornar uma foqueira vívida.