O site TheOneRing.net – maior site especializado nas obras de J.R.R.Tolkien – divulgou que a primeira temporada da série derivada de O Senhor dos Anéis, produzida pela Amazon terá foco na juventude de Aragorn.
[BREAKING] We have confirmed from multiple sources that @AmazonStudios new billion-dollar #LOTR series will open its first season centered on a young Aragorn.
Let’s discuss whats available and how this opens up Tolkien’s Legendarium. A thread. #Tolkien
/1 pic.twitter.com/mfbkf4jyX6— TheOneRing.net (@theoneringnet) 16 de maio de 2018
“Nós tivemos contato com diversas fontes que a série bilionária de O Senhor dos Anéis produzida pela Amazon Studios terá seu início focado na juventude de Aragorn.“
De acordo com uma matéria publicada pelo site THR, a série será a produção para a TV mais cara da história. Somando todos os custos com a compra da licença, além de contratações de equipe, elenco, efeitos especiais e toda a produção, os gastos ultrapassam a marca de US$ 1 bilhão.
Para se ter uma ideia, cada episódio da última temporada de Game of Thrones – que deve estrear em 2019 – custará cerca de US$ 15 milhões.
O acordo entre a Amazon, juntamente com a supervisão da New Line e da Tolkien State and Trust, responsável por cuidar do legado da obra do autor, estipulou um prazo para a produção dentro de dois anos contendo cinco temporadas.
Como a New Line é um selo da Warner Bros. que esteve por trás da produção da trilogia O Senhor dos Anéis e o Hobbit, de Peter Jackson, muito do material visto nos filmes poderá ser usado na série.
O próprio The One Ring informou na ultima semana que Peter Jackson estaria cotado para dirigir a série da Amazon.
Fonte: Heróis da TV