Death Stranding é um jogo cercado de mistérios e guardado à sete chaves pela equipe de Hideo Kojima e da Sony. O game promete ser um dos principais pontos da conferência da Sony durante a E3 e a expectativa de finalmente podermos conferir um gameplay é enorme.
Entretanto, Kojima sempre inclui em seus trailers confusos algumas pistas que podem dar indícios do enredo do jogo, bem como a criação de diversas teorias malucas. Mas, parece que alguns usuários já conseguiram algumas informações concretas de onde o game se passará.
Segundo Rafael Andrade (via Twitter), o musgo apresentado em uma das imagens reveladas por Kojima é característico de um tipo de musgo que cresce em campos de lava da Islândia. O usuário ainda colocou as imagens próximas para se ter uma ideia do quão semelhantes são:
Mosses on top of lava fields in Iceland and the new Decima/Death Stranding image are very similar. 🤔 @HIDEO_KOJIMA_EN @Kojima_Hideo #DeathStranding #Decima #E32018 pic.twitter.com/aXLnvE9Oh4
— Rafael Andrade (@YamatoDT) 22 de maio de 2018
“Musgo que cresce em campos de lava na Islândia e a imagem gerada pela Decima Engine em Death Stranding são bem similares.
Outro usuário da rede social, chamado BlueHarvey, também notou uma semelhança entre uma das imagens reveladas com um local bem semelhante na Islândia.
O terceiro trailer revelado durante o The Game Awards 2017, mostra no final Sam (personagem de Norman Reedus) em frente a uma grande cratera após uma explosão.
É possível notar algumas semelhanças com uma cratera existente na Islândia, o que reforçaria o rumor.
Also Iceland pic.twitter.com/XY1EuDtq60
— BlueHarvey (@BlueHarvey1) 23 de maio de 2018
Kojima respondeu aos comentários sobre a comparação do musgo, mas nada muito claro. Teremos que esperar pela E3 para poder obter mais respostas (ou perguntas) sobre Death Stranding.
Em uma recente entrevista, o ator Mads Mikkelsen sugeriu que um dos principais aspectos do jogo seria uma cooperação global entre os jogadores.
Death Stranding ainda não possui data de lançamento confirmada.
Fonte: Twitter / Eurogamer